BLOG DO BERTINHO

Confira as ações da librelato com seus colaboradores

06.03.2018

Scania prevê que mercado de caminhões acima de 16 toneladas vá crescer cerca de 30%

Para este ano, a previsão da Scania para o mercado é de um aumento de 30% nas vendas de caminhões acima de 16 toneladas, em relação a 2017, ultrapassando 40 mil unidades. “Há um reaquecimento da economia com o aumento da confiança do consumidor, devido ao descolamento do cenário político. Temos uma melhora gradativa do mercado e contamos com alguns fatores que poderão ser decisivos para um ano melhor, como a baixa dos juros e uma renovação da frota Euro 5, adquirida no auge do mercado, entre 2012 e 2014”, afirma Roberto Barral, diretor comercial da montadora.

Além do transporte de grãos, que deverá movimentar boa parte das vendas, a empresa já observa uma demanda mais expressiva na área de cargas industriais. Os negócios fechados neste início de ano têm se caracterizado por grandes lotes, com transportadoras de médio e grande portes efetivando seus investimentos em renovação de frota. Entre essas vendas mais expressivas estão os clientes 1500 Transportes, G10, Jolivan, Kothe, Tombini, Transmaroni e Transportes Cavalinho.

A fábrica está atualmente trabalhando em um turno, com produção diária em torno de 75 veículos. Cerca de 70% é exportado e 30% é absorvido pelo mercado interno.

Portal FutureTransport