BLOG DO BERTINHO

Confira as ações da librelato com seus colaboradores

13.03.2018

Librelato tem programação especial para profissionais no Dia Internacional da Mulher

No Dia Internacional da Mulher, todas as colaboradoras das unidades industriais da Librelato de Içara e Criciúma participaram de uma série de atividades especialmente programadas para oferecer a elas, gratuitamente, serviços profissionais de embelezamento e uma palestra especial com a conselheira da empresa, Thayni da Silva Librelato, com o tema a Evolução do papel da mulher no mercado de trabalho e empoderamento feminino.

Nas instalações da fábrica de Içara, durante o dia inteiro, funcionou um bem estruturado salão de beleza com profissionais que ofereceram análise capilar, hidratação dos cabelos, escova, spa facial, maquiagem e venda de produtos.

No final do dia, a palestra proferida por Thayni Librelato, advogada e administradora, membro do Conselho de Administração da Librelato, intitulada “Agora que são elas”, trouxe como assunto central o papel da mulher moderna e fez uma elaborada análise das diferenças comportamentais entre homens e mulheres, oferecendo exemplos divertidos do cotidiano das pessoas. “A mulher do mundo moderno aprendeu a exigir os seus direitos na sociedade, aprendeu a ter direito ao conhecimento e ir atrás do que é seu. Porém, muita coisa ainda precisa evoluir. Precisamos lutar pelo nosso espaço e saber o valor profissional que cada uma possui no espaço de trabalho, na política e na sociedade”, declara Thayni.

De acordo com José Carlos Sprícigo, CEO da Librelato, este evento está em linha com a filosofia da empresa que, ao longo de toda sua história, sempre valorizou o profissionalismo das mulheres. “A despeito de termos total consideração pela força de trabalho feminina, e não tolerarmos nenhum tipo de preconceito ou desrespeito em nossas empresas. Entendemos e somos sensíveis à luta das mulheres por direitos iguais em uma sociedade que, infelizmente, ainda apresenta algumas resistências ao seu avanço”.