BLOG DO BERTINHO

Confira as ações da librelato com seus colaboradores

10.04.2018

Mercedes-Benz inaugurou nova fábrica em São Bernardo do Campo

A Mercedes-Benz inaugurou oficialmente nesta terça-feira, 27 de março, uma nova linha de produção de caminhões. Ao longo dos últimos cinco anos, a unidade passou por uma completa reformulação, colocado abaixo os antigos galpões dedicados às linhas de caminhões para ceder lugar um moderno prédio já concebido sob o conceito da Indústria 4.0.

De acordo com a fabricante, trata-se de uma nova maneira de produzir caminhões, pelo ambiente de um aplicativo. Os processos são conectados, os dados seguem para a nuvem e as máquinas se reconhecem. A conectividade permite agora que todos os caminhões da marca, dos leves aos pesados, possam ser produzidos em uma única linha de montagem.

“Nos tornamos mais eficientes e competitivos, com capacidade para produzir e entregar o caminhão em menos tempo”, garante Philipp Schiemer, presidente da Mercedes-Benz do Brasil. “Os sensores geram dados que são processados para manutenção preventivas nas máquinas, na gestão do estoque, na sequência correta das peças na produção para cada modelo em linha. Agora também produção, vendas e fornecedores estão mais conectados.”

Fonte: Future Transport.