BLOG DO BERTINHO

Confira as ações da librelato com seus colaboradores

09.07.2018

Prefeito de Içara prestigia evento de inauguração da Libreparts

Além de dezenas de frotistas da região, Murialdo Canto Gastaldon, prefeito de Içara, SC, também esteve presente sexta-feira passada à grande noite de gala que marcou a inauguração da Libreparts, a loja conceito da Librelato Implementos.

A Libreparts é mais uma notável inovação da Librelato que visa oferecer aos clientes da marca maior eficiência e conveniência na compra de peças e componentes. “Nosso objetivo é proporcionar a nossos clientes uma experiência única desde a recepção, passando por um atendimento sempre especializado e, sobretudo, oferecer serviços de alto padrão técnico”, explica José Carlos Sprícigo, CEO da Librelato.

Com 150 metros quadrados de área construída e amplo espaço para estacionamento de caminhões, a Libreparts estabelece um novo padrão visual valorizando o show-room de peças com um layout que busca oferecer aos clientes maior comodidade, agilidade e eficiência no atendimento.

“Esse novo empreendimento da Librelato atesta o compromisso e engajamento da empresa em contribuir para Içara se tornar um dos mais importantes polos de inovação industrial do setor de transporte rodoviário de carga do país”, comentou o prefeito Gastaldon.

Inspirada no moderno conceito de lojas de departamento, a Libreparts apresenta ao mercado um inovador jeito de se comercializar peças e componentes de implementos no Brasil: o cliente pode contar a qualquer momento com o auxílio técnico de um consultor especialista mas também terá total liberdade e comodidade para se servir dos itens de maior giro que ficam em exposição nas gôndolas.  

“O conceito de autosserviço em peças inicialmente foi inserido na Librelato pelo nosso presidente José Carlos Librelato, onde primeiramente desenvolvemos uma loja em nossa estrutura aplicando esse modelo e adaptando às variáveis do mercado de reposição para implementos rodoviários”, explica Sprícigo.

De acordo com o executivo, “este modelo não é usual nesse setor, por isso necessitou de adaptações para ganhar escala, como por exemplo entender que teríamos que ser muito mais que apenas uma loja e foi aí que desenvolvemos a Libreparts”.

Para permitir que as lojas estejam sempre abastecidas com as peças de maior giro, a Librelato criou um sistema logístico próprio que agiliza a reposição instantânea do estoque de cada unidade.   

As lojas Libreparts serão sempre vinculadas a uma concessionária autorizada da marca, preferencialmente dentro da própria estrutura da revenda. A padronização de layout e visual, bem como do atendimento, será rigorosamente observada em todas novas unidades. Segundo Sprícigo, até 2020 a expectativa é inaugurar 50 novas lojas Libreparts em todo território nacional.