BLOG DO BERTINHO

Confira as ações da librelato com seus colaboradores

30.11.2018

Emissões de gases de efeito estufa caem no Brasil

As emissões de gases de efeito estufa no Brasil caíram 2,3% no ano de 2017, conforme informações do Sistema de Estimativas de Emissões de Gases de Efeito Estufa (SEEG) e divulgadas pelo site da Associação Nacional dos Fabricantes de Implementos Rodoviários (Anfir).

O país emitiu, no ano passado, 2,071 bilhões de toneladas de gás carbônico equivalente, enquanto em 2016 o número foi de 2,119 bilhões. Entre os motivos da queda esteve a diminuição da taxa de desmatamento na Amazônia.

Mas, apesar da destruição da floresta ter recuado em 12% com a fiscalização do Ibama, houve também o aumento de 11% no desmatamento no Cerrado. De acordo com o coordenador técnico do SEEG, as emissões brutas per capita do Brasil ainda são maiores que a média mundial. Para estabilizar o aquecimento global conforme previsto em acordo e limitar as mudanças climáticas que colocam o planeta em alerta, ainda seria necessário reforçar a conscientização da população, assim como estabelecer políticas públicas mais efetivas.

Para mais informações, acesse: http://bit.ly/2Br5Fcl