BLOG DO BERTINHO

Confira as ações da librelato com seus colaboradores

08.02.2019

DICAS DE VIAGEM LIBRELATO: VISITE RIO GRANDE DO SUL, LAR DOS MELHORES VINHOS

A série “Dicas de Viagem”, dá um pulinho no Rio Grande do Sul, guiado por nosso representante Lussandro Gobi.

Hoje começamos com uma das cidades mais famosas do estado: Gramado. Rica em sua cultura, Gramado é famosa por seu Natal Luz e pelas baixas temperaturas. Sem contar os chocolates, doces e vinhos, que ainda possui a fonte do amor eterno, onde casais prendem cadeados com seus nomes como forma de selar o amor. Uma cidade encantadora, que é o ponto turístico obrigatório para quem viaja para o RS.

Possuindo suas belezas naturais, passamos pelo Cânion do Itaimbezinho, um dos mais belos cartões postais do Rio Grande do Sul. Fica localizado bem na divisa com Santa Catarina, onde é possível percorrer uma trilha que leva até a borda do cânion, com uma vista inexplicável. É uma unidade de conservação brasileira de proteção integral da natureza, localizada na Serra Geral.

E para quem gosta de fatos e marcos históricos, temos as Ruínas de São Miguel das Missões, as mais preservadas das colônias jesuítas dos Sete Povos das Missões. Toda noite acontece um show de luzes que conta a história da missão e além disso há o Museu das Missões para visitar. O local é completamente histórico e abriga moradores das mais diversas etnias, desde alemães, italianos e poloneses, até franceses, portugueses e espanhóis.

Ainda falando de lugares históricos, a cidade de Caxias do Sul é conhecida por ter ótimos vinhos e espumantes, e por abrigar o castelo Château Lacave, o único castelo da América Latina que tem uma vinícola. Com sua arquitetura do século 15, é possível mergulhar nesse mundo medieval e se encantar com os monumentos históricos locais.

E vamos finalizar a série de hoje, com as belíssimas praias de Torres. Tendo a praia da Guarita como um de seus cartões-postais, apresenta trilhas para poder subir nos penhascos, surfistas disputando ondas radicais e, na margem, água calma para banho. Existe uma época do ano, geralmente entre abril e maio, que Torres recebe o grandioso Festival Internacional de Balonismo, uma das grandes atrações da cidade.