BLOG DO BERTINHO

Confira as ações da librelato com seus colaboradores

09.05.2019

Mercado de combustíveis tem baixa competitividade, segundo ANP

De acordo com análise realizada pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), há uma baixa competitividade entre empresas no mercado de combustíveis, o que influencia para que a gasolina não seja mais barata para os motoristas.

A ANP quer ser mais transparente em relação ao setor de combustíveis, uma vez que o assunto influencia diretamente na motivação para uma greve entre os caminhoneiros. Segundo a agência, o predomínio neste mercado hoje é basicamente de três empresas, a BR Distribuidora, Raízen e Ipiranga.

“No caso do segmento de distribuição, a margem bruta ultrapassou R$ 0,40/litro no período em que houve a maior redução de preços da Petrobrás, o que sugere, em uma primeira análise, a falta de competição no setor, o que gera a apropriação pelas distribuidoras de parte significativa dos descontos praticados pela empresa”, informou a ANT.

O estudo e as observações foram encaminhados para o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), que deve avaliar o conteúdo e a análise entregues.

Para mais informações, acesse: http://bit.ly/2UXJMbc