BLOG DO BERTINHO

Confira as ações da librelato com seus colaboradores

05.06.2019

Frente Parlamentar faz proposta para viabilizar ações de infraestrutura no transporte

Fazer uma mediação entre o Executivo Federal, a Câmara dos Deputados e o Senado para viabilizar ações que contribuam para desenvolver e integrar os sistemas de transporte no Brasil: este será o papel da Frente Parlamentar Mista de Logística e Infraestrutura (Frenlogi), lançada no último dia 27 de maio.

"Nós temos um objetivo comum, que é destravar investimentos em infraestrutura", disse o presidente da Confederação Nacional do Transporte (CNT), Vander Costa. A CNT sediou o evento de lançamento e destacou que pode contribuir com seus estudos com diagnósticos e propostas já existentes para subsidiar a atuação da Frente Parlamentar.

Os grandes desafios, segundo o presidente dessa nova frente, senador Wellington Fagundes, são as incertezas em relação ao preço do combustível, à elevada carga tributária no Brasil, à renovação e adequação de contratos de concessão, estabilidade da regulação, além da segurança jurídica. “A Frenlogi tem a ambiciosa missão de construir uma aliança setorial entre operadores da infraestrutura, governo federal e Congresso Nacional, com o objetivo de ampliar o PIB do transporte, com reflexos diretos na geração de emprego e de renda no país”, afirmou.

Para mais informações, acesse: http://bit.ly/2W4rky0