BERTINHO'S BLOG

CHECK THE ACTIONS OF LIBRELATO WITH ITS EMPLOYEES

10.07.2019

Librelato prestigia profissionais e finaliza a ação “Abril Verde” com melhorias em processos

A Librelato prestigiou seus profissionais ao realizar na unidade de Içara II e Criciúma o “Café com a Segurança”, evento resultado da ação “Abril Verde”, que teve início há cerca de dois meses na empresa. Inspirada em uma campanha mundial de incentivo à segurança no ambiente de trabalho, a Librelato possibilitou que seus 1.600 profissionais pudessem sugerir melhorias para contribuir com a saúde e segurança no local de trabalho. Desde então, 26 melhorias foram realizadas em processos produtivos da empresa a partir do engajamento de todos na campanha.

As atividades foram registradas inicialmente em formulários de melhorias, que perguntavam, por exemplo, o que o profissional está fazendo para contribuir com a segurança no seu local de trabalho e qual seria sua sugestão para contribuir ainda mais nesta área. O setor que realizasse o maior número de melhorias participaria do “Café com a Segurança”, onde seriam apresentadas aos gestores as melhorias de segurança desenvolvidas pelo setor que mais se destacou.

Ao todo, 23 pessoas do setor da Linha de Montagem Içara II, do turno 1, puderam participar de um café da tarde especial com os gestores nas unidades de Içara II e Criciúma. A equipe vencedora, que tem Nelson Mathyas como coordenador e Eduardo Anibal Rocha como operador multifuncional, realizou seis melhorias no processo produtivo na área de chassi, contribuindo para a segurança no trabalho e eliminando o risco de quedas e acidentes em uma das principais linhas de montagem da fábrica.

Outras equipes de setores de linhas de montagem como bitrem/premium, basculante, lonado e linha de fabricação também se engajaram na causa, assim como profissionais de setores como expedição, pintura, chassi, corte e dobra e almoxarifado, que propuseram individualmente novas sugestões de melhorias.

“Além de ressaltar a importância da segurança no trabalho, a ação serve para prestigiarmos todos aqueles que fizeram sugestões para colaborar para uma cultura de prevenção de acidentes, especialmente o setor que mais realizou melhorias durante a campanha”, afirma Alexsandra Lessa, Técnica em Segurança do Trabalho da Librelato. “Agradecemos aos gestores e suas equipes pelo empenho e pela participação”, completa.