BLOG DO BERTINHO

Confira as ações da librelato com seus colaboradores

23.08.2019

Librelato promove aos seus profissionais Treinamento Experiencial ao Ar Livre - TEAL

Ter pessoas conectadas, capacitadas e conscientes do papel que exercem na empresa é essencial. Pensando nisso, a Librelato promoveu nos dias 16 e 17 de agosto, para um grupo de 20 coordenadores da empresa, o terceiro módulo do Treinamento Experiencial ao Ar Livre – TEAL, realizado pela empresa META.

O TEAL é um treinamento empresarial que tem como um dos principais objetivos ensinar e incentivar profissionais de diversas áreas, por meio de dinâmicas de treinamento ao ar livre, a superarem desafios e metas com o trabalho em equipe, onde se trabalha o aspecto de que são as pessoas e não os processos que fazem a diferença.

As técnicas utilizadas englobam Andragogia Lúdica, Action Learning, Team Building e Psicologia para a formação de equipes altamente entrosadas, capazes de planejar, tomar decisão e agir rapidamente, quando a velocidade da ação é a chave do sucesso. Na realização do treinamento vivencial, busca-se, através de atividades vivenciais (Outdoor Training e Team Building), realizar um processo de mudança de comportamento, onde a equipe sempre deverá pensar na forma do todo.

No treinamento, que foi preparado exclusivamente para a Librelato, os coordenadores foram colocados em um acampamento e passaram por situações bem adversas para tirá-los da zona de conforto, como por exemplo, a falta de luz. Além disso, o grupo participou de um escape game com o objetivo de desvendar enigmas em um período de uma hora, fortalecendo assim a comunicação entre eles e a empatia. Após o game, foi realizado um bate papo, onde puderam fazer comparações do jogo com a rotina corporativa e chegaram à conclusão de novas práticas e apontamentos sobre o que se pode melhorar. Foi também realizada uma trilha, onde em dupla, uma pessoa ia vendada e a outra guiando sem poder tocá-la.

“Nos surpreendemos com o grupo de coordenadores da Librelato que treinamos, pela sua evolução, positividade e pela forma de encarar todos os desafios propostos como oportunidades.  Todos tiveram insights lincando o vivencial com o dia a dia da Librelato”, afirma Márcio Rodrigo Fernandes, Executivo de Gestão & Gente da META.

Para José Carlos Sprícigo, o mercado de trabalho está cada vez mais competitivo e para fazer a diferença, é preciso investir em pessoas. “O empresário precisa de uma equipe cada vez mais unida, trabalhando em conjunto para trazer melhores resultados aos objetivos da empresa. E a Librelato sabe muito bem o que quer e tem uma equipe muito poderosa nas mãos, forte e, principalmente, unida”, finaliza.