Lançamento dos Projetos 2013

27.02.2013
 
 

Os setores de gestão de pessoas e marketing da Librelato S.A. reuniram, no último mês, todos os gestores das cinco unidades produtivas da empresa no auditório José Carlos Sprícigo, em Orleans, para lançar os projetos que serão desenvolvidos neste ano.

  Para dar abertura ao evento, o diretor presidente José Carlos Librelato e o diretor administrativo financeiro José Carlos Sprícigo comentaram sobre as metas para 2013 e sobre o quanto a empresa pretende investir na qualificação profissional e pessoal de seus colaboradores.

  A gerente de Gestão de Pessoas Ivanize Bez Batti, apresentou, entre outros, o projeto Embaixadores da Educação que tem como objetivo aumentar o grau de escolaridade dos colaboradores, oferecer estudo mais acessível e gratuito. "Através de mobilização realizamos matrículas e fazemos o acompanhamento das aulas através de reuniões bimestrais. Investimos em kits escolares, alimentação e formatura dos alunos", explica a gerente. Também foi apresentado o projeto Retenção e Desenvolvimento de Talentos, no qual o desafio da empresa é reter talentos e treiná-los para que possam desenvolver ao máximo dentro da empresa. "O projeto é feito através de programas como 'Descobrindo Novos Talentos', 'Treinando Nossos Talentos' e 'Formação do Profissional e Personal Coaching e Teal'. O objetivo é capacitar novos talentos para que estes estejam preparados para assumir cargos de gestão. Além de capacitar atuais gestores para maior desenvolvimento dentro das funções atuais e futuras", complementa a gerente de Gestão de Pessoas. E, outro projeto em destaque é o Menor Aprendiz em que a empresa firma parcerias com instituições de ensino para treinamento dos jovens aprendizes colaboradores da Librelato. 

 
 

A gerente de marketing Thayni Librelato, e coordenadora Graziela Gislon, apresentaram os projetos relacionados ao marketing institucional e ao endomarketing. Uma das novidades será o passaporte da Nação Librelato em que cada colaborador terá um para guardar todos os eventos e cursos que participar. Neste ano de 2013 serão realizados eventos como: O Dia da Mulher, Prêmio Ambiental, Show de Talentos, Feira de Páscoa com a Cacau Show, Prêmio Destaque e a Campanha Missão, Visão e Valores. Além disso, outras novidades apresentadas foram o Álbum do Bebê personalizado que cada colaborador ganhará com o nascimento dos filhos e o projeto "Leve sua família para ver os jogos do Tigre", onde todo jogo serão sorteados 5 ingressos.

Ao longo do evento, outros projetos foram apresentados pelos dois setores, com o objetivo de fazer de 2013 um ano de muito desenvolvimento para os colaboradores e para a comunidade.