1° Convenção Internacional de Vendas da Librelato

13.03.2013
 

Três dias de evento são marcados por muito planejamento, palestras, dinâmicas de integração, jantares, bailes e premiações.

 

No ano em que irá completar 44 anos de história, a Librelato, mais do que nunca, já inicia com muitos motivos para comemorar. Além de passar a ocupar a 3ª posição no ranking das maiores empresas do ramo de implementos do Brasil, também realiza sua 1ª Convenção Internacional de Vendas.

Com o tema Nação Librelato, o evento, que aconteceu no Laguna Tourist Hotel, na cidade de Laguna/SC, entre os dias 07 e 10 de março, foi um dos mais marcantes na história da empresa.

Os distribuidores do exterior, representados pela Cathay, do Paraguai, Brasibol, da Bolívia e Filar, do Uruguai, puderam conhecer os planos da companhia para os próximos anos, além de trocar experiências com os mais de 50 (cinquenta) distribuidores do mercado brasileiro. "Este tipo de integração com a fábrica é ótimo e representa um crescimento da marca Librelato, pois estamos trabalhando com o mercado interno e externo", analisa o diretor de marketing Pedro Bolzzoni.

Segundo o gerente de exportação Rafael Bett, é fundamental alinhar as estratégias comerciais internas e externas em busca das metas projetadas."O projeto de internacionalização da marca Librelato segue em frente na velocidade correta e, em breve, anunciaremos novos parceiros no exterior que com certeza continuarão agregando valor à companhia", pontua Bett.

 

Para que os representantes fizessem parte desta nação, foram recepcionados em uma Alfândega para o credenciamento, onde retiraram documentos como passaportes, certidões de nascimentos e dinheiro oficial da Nação, o "Libre". "Tenho orgulho de ser um Librelatense. Mais uma vez fomos surpreendidos com uma convenção espetacular. Foi realmente inesquecível. A Librelato merece os parabéns, pois prepara um evento melhor do que o outro a cada ano", elogia o representante Edson Giordani, da Giordani Representações.

Outra novidade foi a loja Duty Free onde estavam disponíveis inúmeros brindes da Librelato, vendidos através das notas de Libres. Cadeiras de praia, cooller, guarda-sol, canetas, kits de unha, CD, baldes, passeio de helicóptero, passeio de limousine, entre outras opções que fizeram parte da brincadeira que tinha por intuito aproximar os representantes e presenteá-los com brindes da empresa.            

Ainda no primeiro dia, na parte da noite, o diretor presidente José Carlos Librelato deu as boas vindas. "A palavra de ordem é agradecimento! Agradecimento pela presença e colaboração de todos nas importantes conquistas desta grande e vitoriosa Nação. Um país como o nosso precisa de um grande e forte exército para cumprir a sua missão. Aqui, as munições utilizadas são planejamento, força de vontade, trabalho em equipe e muita dedicação. O alvo é apenas um: o sucesso contínuo de todos os integrantes dessa Nação. E a melhor estratégia para isso é a união", discursou o diretor presidente.

 

O diretor de marketing Pedro Bolzzoni e o diretor comercial Pedro Mazzuco realizaram a palestra "Librelato, a Terceira Maior do Brasil". Assim como um grande time, todos receberam um álbum de figurinhas com 130 quadrados para completar com os rostos dos participantes. Cada um tinha as figurinhas com suas fotos e tiveram que trocar entre os participantes para poder completar o álbum e concorrer aos brindes ao longo da convenção. Para encerrar o primeiro dia, dançarinos contratados apareceram no evento para animar os participantes. Os representantes foram divididos em regiões, apresentando a cultura de cada estado através de músicas típicas. Logo após, jantaram no restaurante do hotel ao som da banda Eles e Elas.

O segundo dia iniciou com a palestra do setor de marketing da Librelato, com o tema "O Ministério da Comunicação Adverte: Fortalecimento da Marca Librelato". Em seguida, todos prestigiaram a palestra Cenários 2013 com o diretor financeiro e administrativo José Carlos Sprícigo. E, ainda antes do almoço, participaram da palestra com o ex-jogador de basquetebol da seleção brasileira Oscar Shmitd, que com o tema "Como usar a obstinação para vencer os obstáculos da vida", prendeu a atenção de todos durante 1h30min. Falou sobre como aprender a lidar com problemas, transformando as dificuldades em desafios. "Existem cinco valores importantes na vida: visão, decisão, time, obstinação e paixão. Isso serve para qualquer pessoa", complementa Oscar. A palestra foi direcionada às metas a serem cumpridas e comprometimento com a equipe. O ex-jogador contou a experiência que teve na seleção brasileira e que a equipe principal de sua vida é sua família. O ponto chave da palestra foi fazer com que cada um pensasse o potencial que tem sem esquecer de trabalhar em equipe. Oscar saiu da convenção ovacionado pelo público que adorou a palestra.

 

Outras palestras foram realizadas durante o mesmo dia, pelo diretor industrial Ulisses Furlin, gerente industrial Rodrigo Corso, gerente do PPCP Jocias Ambrozini e o gerente de logística Carlos Souza. À noite, depois do jantar, representantes e convidados foram recepcionados na beira da piscina para uma festa havaiana ao som da banda Boca da Noite.

No último dia da Convenção Internacional de Vendas foram realizadas mais algumas palestras com coordenador de pós-vendas Alexandro Bossardi, com os representantes do Consórcio Maggi, Cláudio Chimminazzo e Paulo Camargo, sobre o novo consórcio da Librelato, com consultor regional Giovane Debiasi e com o gerente de engenharia Ramires Beltrame. Além disso, uma das representantes da Librelato, a Baron e Fritzen, contou seu case de sucesso e o Dr. Leandro Nagliate Batista, advogado da Abralib, discursou sobre sugestões da associação. Na parte da tarde, houve um desfile de moda com peças da coleção outono/inverno para comemorar o Dia Internacional da Mulher.

E, para encerrar com chave de ouro, à noite, no Salão Imperial do hotel, representantes, colaboradores e convidados especiais participaram de um jantar que premiou os Destaques do Ano de 2012. Encerramento com um baile de carnaval ao som da banda Stylo Musical, com direito a dançarinos e concurso de dança.