Librelato ingressa na lista das 1.000 maiores empresas do Brasil

05.08.2013

A Librelato S.A. Implementos Rodoviários, do sul de Santa Catarina, com sede em Orleans e mais quatro unidades fabris localizadas, uma em Capivari de Baixo e Criciúma e duas em Içara, entrou para o ranking da revista Exame, edição especial de 40 anos de julho de 2013, das maiores empresas do Brasil.

Sobre a empresa:

A Librelato S.A. é hoje uma das maiores empresas de implementos rodoviários do país. Atua com 50 distribuidores autorizados em todo Brasil e no mercado externo atua no Chile, Paraguai, Uruguai e Bolívia.

A Librelato tem sede em Orleans e conta com mais quatro plantas fabris, uma em Criciúma e Capivari de Baixo e duas em Içara, todas localizadas no sul de Santa Catarina.

Empresa de origem familiar, conta hoje com a participação minoritária do fundo de investimento CRP VII, agregando uma administração altamente profissionalizada, auditada por uma consultoria externa que está enquadrada entre umas das big four mundiais, buscando a cada dia maior grau de governança, gerando assim maior transparência para o mercado.

Com mais de 2050 mil colaboradores, a empresa é nacionalmente reconhecida pelo compromisso com a promoção da cidadania e desenvolvimento da comunidade.