Final da Taça José Carlos Librelato

13.05.2014
 

No último domingo, 11 de maio, aconteceu a final da Taça José Carlos Librelato do Campeonato de Futebol Suíço dos Clubes 4S de Orleans. Comunidades e torcidas marcaram presença no campo do restaurante Matias em Rio Pinheiros Baixo.

A filha de José Carlos Librelato, Thayni Librelato e o marido Ulisses Gabriel se fizeram presentes na final que valia a Taça José Carlos Librelato. As equipes de Brusque do Sul e Rio das Furnas disputaram o título. A equipe Brusque do Sul levou vantagem com o placar de 4x1 no tempo normal de jogo que levou a decisão para a prorrogação. O goleiro Sérgio de Brusque do Sul foi destaque fechando gol em quase todas as jogadas de perigo do Rio das Furnas, mas o time foi para a prorrogação com os números de faltas estouradas.

Já na prorrogação o camisa 10 de Rio das Furnas, Fabrício, fez três gols convertidos de falta direta sobre a meta do Brusque do Sul. Assim, a equipe manteve vantagem de 3x0 até o final e conquistou seu bicampeonato. "Esta taça significou muito mais do que um título, por ter o nome do Lussa Librelato. Simboliza que o Lussa mora no coração do Rio das Furnas. Além disso, o Lussa é responsável pelo sucesso profissional que tenho, pois me motivou e me incentivou, foi grande parceiro", conta o capitão do time Rio das Furnas, Valdair Ceolin.

A disputa do 3° lugar se deu entre Rodeio e Linha Antunes Braga. Ao final, Rodeio venceu a adversária por 3x2. "O campeonato é de verdadeira importância, pois estimula a integração e esporte da região. Ter o nome do meu pai, Lussa Librelato, na taça do campeonato nos encheu de orgulho e emoção, pois meu pai era grande incentivador do esporte", diz a filha de José Carlos Librelato, Thayni da Silva Librelato.