Unibave faz inauguração e agradece o apoio do eterno presidente da Librelato, José Carlos Librelato

03.07.2014
José Carlos Librelato, doou ainda em vida uma monovia com talha elétrica semi automática

O Centro Universitário Barriga verde realizou dia 26 de junho a inauguração do Bloco “F” de salas de aula e do setor de tratamento de grandes animais do Hospital Veterinário Unibave – HVU. O evento contou com a presença do Deputado Estadual Mauro de Nadal e da Secretária Adjunta de Educação de Santa Catarina, Elza Marina da Silva Moretto.

Na cerimônia estiveram presentes o reitor e vice-reitor, Elcio Willemann e Guilherme Valente de Souza, além dos colaboradores e acadêmicos do Unibave. Na oportunidade o eterno presidente José Carlos Librelato foi lembrado como um dos apoiadores.

O novo bloco possui quatro salas de aula no térreo e mais sete salas no piso inferior. O setor de tratamento de animais de grande porte do HVU, já está em funcionamento, com o apoio do Deputado Mauro de Nadal, que por meio de uma emenda parlamentar do Fundo Social do Estado,  encaminhou uma verba de 50 mil reais para a compra de uma mesa cirúrgica para atendimento de grandes animais.  

José Carlos Librelato, doou ainda em vida uma monovia com talha elétrica semi automática que se trata de um equipamento utilizado para içar os animais de grande porte no momento dos procedimentos cirúrgicos.