Última vaga para a próxima fase da Taça Lussa Librelato

16.07.2014

Fotos: Daniel Búrigo. 

No último domingo, dia 13 de julho, foram realizadas duas partidas válidas pela última rodada da chave "A" da primeira fase da Taça Lussa Librelato em Criciúma, encerrando a etapa inicial da competição.   

No bairro Mãe Luzia, Comercial e Mãe Luzia empataram em 3x3. O Mãe Luzia se classificou em primeiro na chave "A" e o Comercial foi eliminado. No bairro Santa Luzia, com gol de Max, o Colorado derrotou o Comunidade por 1x0 e conseguiu a classificação para a próxima fase do evento. Na única partida neste domingo pela categoria sub "17", que fechou a primeira fase, o Comunidade venceu o Colorado por 2x1.

A segunda fase da competição iniciará no próximo final de semana. Os jogos serão eliminatórios, com os vencedores passando de fase e os perdedores sendo eliminados. Caso haja empate no tempo normal, a definição do classificado será através das penalidades. Pela categoria adulta, Mãe Luzia, Metropol, Carbonífera Criciúma e Verdão já estão garantidos na terceira fase, por conquistar a primeira colocação em suas chaves na primeira fase. Os jogos da segunda fase serão: O Próspera enfrentará o Vila Zuleima. O vencedor deste confronto pegará o Verdão na próxima etapa. O São Luiz jogará contra o Colorado, quem vencer jogará contra a Carbonífera Criciúma. Tocantins/Argentina tem pela frente o Ipiranga. O Metropol será o adversário do vencedor deste confronto. E o Figueira encara o Renascer, com o vencedor tendo pela frente o Mãe Luzia, na fase seguinte.

Pela categoria sub "17", os jogos da segunda fase serão: Comunidade x Metropol, São Sebastião x Colorado, Carbonífera Criciúma x Ipiranga e Figueira x Renascer. Próspera, São Luiz, Tocantins/Argentina e Verdão, já estão garantidos na terceira fase desta categoria.