Carbonífera Criciúma e Renascer disputarão a final da Taça Lussa Librelato

05.08.2014

No último sábado, dia 2 de agosto, foram realizadas as semifinais da Taça Lussa Librelato, que definiram a Carbonífera Criciúma e o Renascer como finalistas da competição. A classificação da Carbonífera Criciúma veio com a vitória de 2 x 1 sobre o Tocantins. Na partida jogada no bairro São Defende, Borrachinha e Gutierri fizeram os gols da Carbonífera ainda na primeira etapa, aos 26 e 38 minutos, respectivamente. Diogo, aos 44 do segundo tempo, fez o gol de honra do Tocantins. O Renascer conquistou a vaga para a final ao derrotar a equipe do Próspera por um a zero, em pleno Estádio Mário Balsini. Farinha foi o herói da classificação ao fazer o gol aos 18 minutos do segundo tempo.

A decisão do título entre Carbonífera Criciúma e Renascer será jogada em partida única no próximo domingo, dia 10 de agosto. Quem vencer leva o título, caso haja empate no tempo normal, a definição do campeão será através das penalidades. Pela categoria sub "17", a final será entre São Luiz e Verdão.

O time São Luiz se classificou para a final ao derrotar o Metropol por 2 x 0. Caique e Henrique foram os artilheiros da tarde. Já o Verdão está na final por vencer o Figueira por dois a um. Paulo e Douglas, fizeram os gols do Verdão e Lucas fez o gol do Figueira. A decisão desta categoria também será disputada em jogo único e os critérios para definir o campeão é o mesmo da final adulta.