Taça Lussa Librelato encerra com entrega de troféus

12.08.2014

Campeonato Municipal de Criciúma consagrou a equipe Carbonífera Criciúma como campeã da competição

O domingo, 10 de agosto, foi marcado pela final da Taça Lussa Librelato, a 22ª edição do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Criciúma que consagrou o time Carbonífera Criciúma como campeão da competição. O placar de 3x0, no Estádio Antônio Peruchi no bairro São Defende, mostrou o destaque do time Carbonífera deixando o time Renascer em segundo colocado.

No sábado, 09 de agosto, aconteceu a final do sub 17 que, na cobrança de penalidades entre São Luiz e Verdão, deu o título para o time São Luiz por 4x2. O Campeonato Municipal de Futebol Amador de Criciúma é realizado pela Administração Municipal, através da FME – Fundação Municipal de Esportes, a Liga Atlética da Região Mineira e o apoio da Librelato S.A. Implementos Rodoviários, que na oportunidade homenageou o eterno líder José Carlos Librelato.

Para realizar a entrega dos troféus e medalhas, na tarde de domingo, estiveram presentes a filha de José Carlos Librelato, a gerente de marketing e jurídico e Conselheira da Librelato Thayni da Silva Librelato e seu esposo, delegado regional de Tubarão Ulisses Gabriel. Ulisses fez o discurso em nome de Thayni, pois a mesma estava emocionada em seu primeiro dia dos pais sem Lussa Librelato. “Hoje é um dia muito especial e marcante para a Thayni filha mais velha, das duas que o José Carlos (Lussa) Librelato teve. Especial pela homenagem e marcante, pois é o primeiro dia dos pais que está tão longe e tão perto daquele que sempre foi e sempre será o herói dela, o Lussa, pessoa de simplicidade gigante, de coração, ideais e valores imensos, que não ser furtava em colaborar e auxiliar com todos aqueles que precisavam, seja na empresa, na área social, na família, na vida e no esporte”, ressaltou Ulisses Gabriel.

A entrega das medalhas e troféus foi marcada por muita emoção e comemoração. “É com muito orgulho que represento não só a empresa Librelato, mas a nossa família. É uma imensa honra poder prestar essa homenagem ao meu pai Lussa Librelato em um campeonato tão importante para a região e para tantos jovens que desenvolvem suas capacidades e iniciam seus futuros aqui no campo. Meu pai era um apaixonado por futebol e eu sempre tive a oportunidade de participar ao seu lado em vários torneios. Meu pai era uma pessoa sensacional. Que colocou a Librelato em destaque nacional e internacional, foi o maior líder que já conheci, um exemplo de quem ama o que faz e de respeito às pessoas”, diz Thayni Librelato.