2ª Caminhada Ecológica comemora 46 anos da Librelato

15.05.2015

Evento reuniu colaboradores para comemorar aniversário da companhia, Dia do Trabalhador e homenagem a Lussa Librelato

A Librelato reuniu neste fim de semana, 09 de maio, colaboradores, familiares e amigos na 2ª Caminhada Ecológica da empresa. O evento comemorou os 46 anos da companhia, o Dia do Trabalhador e fez uma homenagem ao saudoso líder José Carlos Librelato (in memorian).

Os participantes chegaram às 8 horas da manhã, participaram de um alongamento com a academia Iron Fitness e de uma aula de zumba com a professora de educação física e licenciada em zumba, Cintya Comelli. O trajeto iniciou na matriz da Librelato, em Orleans, até a Ponte Preta, passando por diversas áreas de preservação ambiental e uma ponte de arame que passa por cima de um rio com uma paisagem exótica em meio à natureza. A caminhada contou com uma parada em uma tenda com água, frutas e os músicos Dyego Degenhnaurt, Elariana Fernandes e Loremar Junior. “Adorei participar da Caminhada Ecológica. O trajeto foi muito divertido junto aos colegas de trabalho. Mais um evento que une integração e qualidade de vida”, diz o colaborador Leonardo Turazzi.

Na chegada do Sítio Lussa Librelato, todos receberam uma flor branca para colocar na entrada do sítio, onde tem uma santa, em homenagem a José Carlos Librelato. Na entrada foram distribuídas senhas para participar de uma tirolesa montada pelo Corpo de Bombeiros de Orleans. A família Librelato, representada por Thayni Librelato e seu esposo Ulisses Gabriel, entregaram troféus de homenagem para o último participante que chegou ao sítio, homenageando a persistência da pessoa em não desistir, e também para os caminhantes com a maior idade e a menor idade que completaram o trajeto e, todos receberam uma medalha de participação.

Um bolo gigante estava a espera para os colaboradores cantarem os parabéns pelos 46 anos da Librelato. Ao final da peça, um helicóptero soltou pétalas de rosas em homenagem a Lussa Librelato ao som da música “Campeão Vencedor”, interpretada pelo cantor Guto Oliveira. O CEO José Carlos Sprícigo fez um breve pronunciamento onde falou sobre qualidade de vida e datas comemorativas. “Vivemos um dia muito especial hoje que uniu quatro importantes comemorações: o aniversário de nosso eterno presidente Lussa (60 anos), nossa empresa Librelato S.A. (46 anos), marca o dia do Trabalhador e no domingo, 10/05, o Dia das Mães. Além dos bons momentos de troca de informações e amizade que fizemos ao longo do caminho”, pontua o CEO.

Dentro do sítio havia o Quadro dos Desejos onde estão registrados os dezessete objetivos de vida de Lussa Librelato, todos puderam escrever os seus desejos. Ao lado da casa havia um quadro para registro de presença e os visitantes que foram no sítio pela primeira vez plantaram mudas de flores em garrafas pet que ficaram expostas na parede da casa, com seus nomes registrados. Além disso, foi criada a Fonte do Amor que carrega uma história cheia de magias, aquele que jogar uma moeda conseguirá casar e/ou ter um casamento duradouro.

Próximo ao açude foi realizada uma ação envolvendo a simbologia de saber recomeçar. Na Cruz de Ferro os convidados participaram do Ritual do Renascimento, através do ato de jogar uma pedra na cruz as pessoas deixaram lá suas mágoas e maus hábitos. Antes de encerrar o evento brindes foram sorteados através dos números e frases de Lussa Librelato coladas nas camisetas. “O evento foi muito bom, gostei de cada detalhe. Foi emocionante estar com os colegas de trabalho comemorando o Dia do Trabalhador e o aniversário da empresa”, diz a colaboradora Magda Felisbino.

Caminhada Solidária

As inscrições da Caminhada Ecológica foram feitas a partir da doação de 5kg de alimentos para dar início a campanha Sua Solidariedade é um Prato Cheio, na qual já arrecadou mais de 1 tonelada de alimentos que será distribuídos em comunidades e instituições da região sul catarinense. Para participar da campanha, que vai até dia 26 de maio, é só levar a doação até a unidade da Librelato mais próxima (Orleans, Criciúma ou Içara) ou em algum ponto parceiro: Rádio Guarujá, Portal Ligado no Sul, ACIO – Associação Comercial e Industrial de Orleans, Câmara de Dirigentes Lojistas, Rádio Cruz de Malta e Jornal Hoje, todos na cidade de Orleans.