Rotativo

26.05.2011
 

 

Com o objetivo de dar uma solução ao estacionamento rotativo de Orleans, o prefeito em exercício, José Carlos Librelato, o Lussa, esteve reunido nas dependências da câmara municipal juntamente com vários vereadores e representantes da polícia Civil e Militar, Associação Industrial, CDL, Judiciário e membros da imprensa.

Várias ideias e sugestões foram apresentadas durante a reunião, inclusive a possibilidade de terceirização do serviço, o que foi descartado. A intenção das lideranças é fazer funcionar o estacionamento rotativo e sem tolerância. Todos, sem exceção, terão que pagar. Ficou definido que o projeto será modificado e encaminhado à câmara de vereadores para aprovação.

Durante a reunião, foi decidido que o sistema será ampliado, ou seja, todas as ruas do centro serão contempladas com o rotativo. O horário de funcionamento também ficou pré-definido, a princípio será de segunda a sexta-feira, das 9 às 12hs e das 13h30min às 17h30min.

Segundo Lussa, neste novo formato o rotativo vai ter que funcionar, pois o município está crescendo e não tem mais espaço para estacionar os carros. "O rotativo é muito importante para o município, pois com o crescimento de Orleans não podemos ignorar as dificuldades que os motoristas estão tendo para estacionar seus carros. O rotativo é uma solicitação do povo e precisa ser atendida com rapidez", declara Librelato.

A intenção da prefeitura também é ampliar o número de monitores, passando de seis para dez.