Equipe de Futsal da Unisul visita Orleans e disputa amistoso com time do município

13.06.2011

 

 

 

Além da partida, delegação foi recepcionada na empresa que patrocina a equipe, na escola Santos Spricigo e na prefeitura municipal

           

 

 

            Incentivar a prática do esporte regional é também contribuir com um mundo sem tanta violência e com mais oportunidades. A Librelato Implementos busca investir em times, pessoas e entidades que tem como principal objetivo, formar cidadãos mais pacíficos e conscientes.

            Uma das últimas parcerias firmadas pela empresa foi com o time de futsal da Unisul de Tubarão. A equipe que nasceu no ano de 2003, vem acumulando títulos e vitórias em seu currículo.

            Segundo o coordenador Caio Cesar Tokarski, estampar o nome da Librelato no uniforme do time é motivo de orgulho para técnicos e jogadores. "Para nós carregar o nome Librelato, significa conceito de credibilidade, pois a empresa, através dos seus 42 anos de história, se transformou em uma organização de renome nacional", relata o coordenador.

            Para retribuir o voto de confiança depositado no time, a comitiva composta por jogadores, comissão técnica, dirigentes da Unisul e imprensa veio na última quarta-feira (8), até o município de Orleans, onde visitou a Librelato Implementos, a escola Santos Spricigo e a prefeitura municipal, além de ter participado de um amistoso, no ginásio Homero de Miranda Gomes.        

 

            De acordo com o técnico Jari da Rocha essa visita foi de extrema importância, pois os jogadores tiveram a chance de conhecer mais sobre Orleans, a cidade de um dos patrocinadores oficiais do time. "O trabalho de um técnico não acontece somente dentro de quadra, é em todos os momentos, e trazer a nossa equipe para conhecer a realidade da Librelato e da cidade de Orleans é muito importante, pois assim eles sentem o peso da responsabilidade de carregar o nome de uma empresa organizada e bem conceituada no mercado", revela Rocha.

            A equipe iniciou o tour por Orleans, partindo da Librelato, onde conheceram as principais atividades desenvolvidas pelos colaboradores e ainda participaram de uma palestra sobre conscientização ambiental. Após, os jogadores seguiram para a Escola Municipal Santos Sprícigo onde foram recebidos com aplausos, distribuíram autógrafos e doaram uma bola oficial para ser sorteada entre os alunos. Em seguida, partiram para a Prefeitura Municipal, onde foram recepcionados pelo vice-prefeito José Carlos Librelato e, para encerrar a passagem pela cidade, realizaram um amistoso com o time de Orleans.

           

 

            O colaborador da Librelato e um dos jogadores do time de Orleans que jogou contra a equipe da Unisul, Anderson Del Castanhel, revela que o time da Unisul tem muito talento e preparo físico. "Para nós foi um prazer jogar com uma equipe de profissionais, tenho certeza que eles estão representando bem o nome da Librelato. E agora que conhecemos um pouco mais o time estaremos na torcida sempre", completa Del Castanhel.

            Com 18 atletas, o time da Unisul conta hoje também com a participação do ex jogador da Seleção Brasileira de Futsal, Pablo de Almeida Ribeiro, que já disputou a copa do mundo de futsal na China, em 2004.