Lussa Librelato assume poder executivo de Orleans por 30 dias

29.04.2011

 

                 O empresário e vice-prefeito, José Carlos Librelato (Lussa), assumiu pela segunda vez a Prefeitura Municipal de Orleans/SC, na última quinta-feira (28), em cerimônia que reuniu familiares, funcionários, amigos e políticos da região.

          

     

            Para assumir o cargo, Lussa deixou a presidência da empresa Librelato durante 30 dias para dedicar-se exclusivamente a administração pública. "Quero acompanhar tudo de perto e dar toda a atenção que o eleitor merece. Serão dias dedicados inteiramente para a cidade de Orleans", declara ele.

            Frente da administração municipal há quase três anos, Jacinto Redivo (Tinto), se afasta do executivo pela segunda vez, para fazer um tour pelas universidades da Europa, acompanhado do reitor da Universidade Barriga Verde de Orleans - Unibave, Celso de Oliveira Souza e do vice reitor, Valmir Bratti.

           

            De acordo com o assessor de imprensa da prefeitura de Orleans, Israel de Souza, o prefeito Tinto ficará afastado da prefeitura por 30 dias, onde irá visitar as principais universidades da Europa e buscar junto com os reitores novas parcerias.

            Enquanto Tinto busca recursos para a educação, José Carlos traça planos para seu novo mandato. "As prioridades que propus ao eleitor desde o meu primeiro dia de campanha, e que a maioria aprovou, são as que colocarei em prática, já que repercutirão diretamente na qualidade de vida das pessoas, como emprego, saúde, segurança, educação, estradas em boas condições e apoio ao trabalhador", salienta.

           

              Lussa é um empresário que acumula experiências como diretor-presidente da Librelato, presidente do conselho curador da Febave, presidente da Fundação Hospitalar Santa Otília e membro do Conselho Fiscal da Anfir. Sua dedicação e empreendedorismo são facilmente percebidos. "Planejar, organizar e coordenar atividades são tarefas que só conseguimos com sucesso se houver responsabilidade, disciplina, honestidade e, principalmente humildade. É dessa maneira que quero governar o município e, mesmo em pouco tempo, fazer a diferença", declara o prefeito em exercício.

            Ser prefeito de Orleans sempre foi um de seus sonhos. E, quem conhece sua história, sabe que esse foi um dos 17 objetivos traçados por Lussa aos 17 anos. "Esse é um sonho que estou realizando com muita emoção e vontade de ajudar ao próximo. Minha missão a partir de hoje é fazer com que as prioridades do povo sejam as prioridades do meu governo. Juntos com os eleitores iremos governar da melhor forma possível, atendendo a todos e lutando pelo bem comum da nossa cidade",  afirma Lussa.  

 

                 Em seu discurso Lussa ressaltou ainda da importância da união do legislativo com o executivo, em prol do povo, sem distinção das cores partidárias. Ao final, convocou a todos os colaboradores da prefeitura para fazerem três dias em um. "Nós sabemos que 30 dias não é um período longo, mas se cada pessoa se dedicar ao máximo, fazendo três dias em um, certamente conseguiremos fazer grandes realizações", finaliza Lussa.