UMA NOVA OPORTUNIDADE PARA COMEÇAR UMA GRANDE CARREIRA

25.07.2011
 

 

 

Programa de Formação Profissional Lussa Librelato oferece Curso de Solda para comunidade de Orleans e Região

 

            Conhecer as particularidades do produto e as reais necessidades do cliente são itens indispensáveis para o sucesso de uma organização. A Librelato Implementos busca constantemente investir em novas máquinas, tecnologias e, principalmente, no aperfeiçoamento de seus colaboradores.

Além de realizar constantes treinamentos na área produtiva e administrativa, a empresa desenvolveu um curso de solda gratuito de quatro meses, para a comunidade, contendo duas aulas semanais.

            Segundo o diretor industrial e responsável pelos treinamentos, Ulisses Domingos Furlin, existe uma defasagem muito grande em encontrar bons profissionais na área de solda por este motivo foi criado uma sala de treinamento dentro da própria empresa, para poder agilizar o processo de produção.

            Para o engenheiro de processos, José Carlos Guimarães, não há dúvidas de que, em qualquer profissão, estar mais qualificado aumenta as chances de se conseguir um bom emprego e de obter um destaque no trabalho. "Queremos treinar uma equipe de profissionais que tenham qualidade e excelência na solda", afirma Guimarães.

            Para realizar os treinamentos, uma sala especial foi desenvolvida, com equipamentos de solda, cortinas e acessórios específicos para a proteção de cada aluno. Foram mais de 60 pessoas inscritas e 16 selecionadas através de uma prova de conhecimentos gerais, adianta a psicóloga da empresa Janaina Mazon.

"Nos surpreendemos com o número de inscritos, mas infelizmente estávamos programados para somente uma turma, então realizamos um teste de conhecimento básico em matemática, português e sobre a Librelato, e os que se saíram melhor entraram para a primeira turma e o restante serão chamados em uma próxima oportunidade", declara a psicóloga.  

           Segundo a gerente de marketing e jurídico da empresa, Thayni da Silva Librelato, os cursos técnicos oferecidos pelo Programa de Formação Profissional Lussa Librelato são grandes aliados de quem deseja crescer na carreira. "Com base no convívio com o ambiente de trabalho, e com o mercado competitivo que vivemos hoje, é possível afirmar que a qualificação é um fator decisivo na hora da contratação", declara Thayni. 

O curso de solda, que possui aulas de desenho, metrologia e de prática e teoria, está sendo oferecido gratuitamente pela Librelato e tem como principal objetivo fornecer oportunidades a comunidade, pois mesmo que o aluno não seja posteriormente contratado pela empresa, ele terá em seu currículo um importante curso.