Como ser diferente no mundo dos iguais

29.08.2011
 

 

            "O melhor lugar para ter sucesso é onde você está". Com essas palavras o jornalista, psicólogo e comentarista, Luiz Carlos Prates iniciou a palestra "Como ser diferente no mundo dos iguais".  Entre recortes de jornais e revistas com matérias veiculadas no estado e no país, o palestrante instigava cada vez mais sua plateia.

            Temas como, rotina de trabalho, estresse, vida amorosa e financeira foram assistidos por mais de 900 pessoas, no centro de eventos do Parque de Exposições Atílio, na Expo Concórdia, na cidade de Concórdia/SC.

            Atentos as palavras de Prates, o diretor presidente, José Carlos Librelato, o diretor comercial, Pedro Mazzuco e os representantes da Carga Oeste, Silvana Meurer Malfatti e André Ricardo Malfatti, retiraram muitas lições para aplicar no dia a dia de trabalho.

            José Carlos ressaltou a importância de participar da palestra e destacou a parte em que Prates fala sobre conhecimento e educação. "Conhecimento e educação são ensinamentos que sempre precisam andar ao nosso lado. Não me canso de falar aos colaboradores da Librelato que sem estudo e aperfeiçoamento profissional ninguém pode obter sucesso. Por isso, sempre repito que é preciso buscar conhecimento e querer aprender, já que, para o bom profissional sempre há vaga no mercado de trabalho", enfatiza o diretor.

            Prates encerra a palestra dizendo que todos podem ser diferentes em meio ao mundo dos iguais. "Precisamos nos permitir mais, arriscar e confiar no nosso potencial, pois todos nós temos a opção de ser diferente, porém a sociedade nos condiciona a sermos parecidos. Então vamos fazer nós um futuro diferente. Sejamos mais ativos e ambiciosos, pois só assim obteremos sucesso no lugar onde estamos", completa Prates.