Librelato discute estratégias de crescimento no Seminário Cenários 2012

24.11.2011
 

            Visualizar o futuro é o desejo de todos e na Librelato isso representa planejamento e estratégia. Para discutir esses dois pontos, a empresa realizou no dia 09 de novembro, a II edição do Seminário Cenários 2012, que reuniu colaboradores, fornecedores e parceiros.

            Para fazer a abertura oficial do evento, o diretor presidente, José Carlos Librelato, iniciou seu discurso falando da importância de ter sensibilidade e determinação. "O ideal é iniciar o dia com sensibilidade, para compreender melhor o mundo, as pessoas que o impulsionam e a determinação, para sempre chegar mais longe e alcançar os objetivos traçados diariamente", salientou o diretor.

            O economista e gerente executivo da área de pesquisa econômica e cenários da Caixa Econômica Federal, Heglehyschynton Válerio Marçal, fez uma breve explanação sobre o economia global e suas perspectivas de crescimento para 2012.

            O gerente de aços planos da Gerdau, Helder Maia de Andrade, fornecedor e parceiro da Librelato há mais de dez anos, apresentou alguns comparativos de preços e projetos futuros da Gerdau.

O gerente de vendas da Suspensys, Leandro Correa, além de ser otimistas com a previsão de crescimento para o mercado brasileiro 2012, apresentou novos produtos que irão facilitar ainda mais o atendimento ao cliente.

            O diretor de comunicação da Iveco, Marco Piquini, relatou sobre a economia mundial, expectativas de crescimento para 2012 e esclareceu dúvidas sobre a nova tecnologia dos caminhões Euro V.

            E o gerente de vendas equipamentos originais da Michelin, Sandro Motta, apresentou aos participantes as principais inovações no mercado de pneus e fez um balanço positivo de 2011.

Na oportunidade, foi discutido expectativas de mercado para o ano de 2012 e estimativas de crescimento diante do mercado, bem como reforçada a parceria dos fornecedores com a Librelato.

            Segundo o controller Fábio Zomer, "esta segunda edição do Seminário de Cenários consolida o evento como uma troca de informações sobre o mercado de implementos rodoviários. Para este ano resolvemos inovar abrindo espaço para os distribuidores Librelato participarem do seminário, oportunizando aos mesmos discutir o planejamento e suas futuras ações no mercado para o próximo ano", completa Zomer.