Força e União de Super Heróis

08.02.2012
 

          Distribuidores Librelato reúnem-se em Laguna/SC para a realização da 6ª Convenção Nacional de Vendas da empresa, com o tema "Super Heróis Librelato".

 

 

           A Librelato S.A Implementos Rodoviários reuniu todos os seus representantes na 6ª Convenção Nacional de Vendas, no Laguna Tourist Hotel, de 04 à 06 de fevereiro. Foram três dias de aprendizado e lazer nas belezas do litoral sul dos país, em Laguna/SC.  

          No evento foram estabelecidas metas de crescimento de vendas para 2012 e premiados os Distribuidores Diamantes e os Super Librelato.

          Estados como São Paulo, Espírito Santo, Ceará, Mato Grosso do Sul, Tocantins, Rio Grande do Sul, dentre outros, estiveram representados no evento. Hoje a Librelato tem permanente atuação em 20 estados mais o Distrito Federal. Pelo terceiro ano consecutivo foi considerada a empresa do setor que mais cresceu no país, na linha pesada. Atualmente ocupa o quarto lugar no mercado de implementos no Brasil. A previsão é que até 2020, esteja entre as três principais do setor.

          Com o tema "Super Heróis da Librelato", a empresa destacou aos distribuidores a força e os poderes que cada um tem para encantar os clientes e avançar ainda mais no mercado. "Preparamos uma convenção com o tema super heróis, porque para fazer parte da nossa equipe, é necessário ser um super herói. Não com poderes paranormais, mas com caráter, humildade e coragem para realizar seus sonhos profissionais e pessoais", afirmou o diretor-presidente, José Carlos Librelato.

          Na abertura do evento, um ator contratado pela empresa se passou por representante da Librelato e foi até a frente do palco para explicar o verdadeiro sentido de ser um herói Librelato.  Emocionado, ele relatou fatos que realmente transformam as pessoas em heróis da vida real, como dar emprego e trabalhar de forma honesta para sustentar uma família. Após, entregou uma capa de presente para José Carlos Librelato, homenageando o diretor presidente pelos 42 anos de trabalho dedicados para o crescimento da empresa.

          Em seu discurso, Librelato apresentou a missão, visão e objetivos da empresa para os próximos anos, a curto, médio e longo prazo. Bem como, a valorização de clientes. De forma surpreendente, ele anunciou a aquisição do imóvel onde se encontram as instalações da empresa Rodolinea, localizada na cidade de Curitiba/PR. Segundo o diretor, isso faz parte da estratégia de crescimento da empresa, onde foi pago R$ 24 milhões sendo o mais alto investimento realizado até hoje. Com isso, pretende aumentar suas instalações fabris e sua representatividade nacional.

          Em 2011, a Librelato se tornou uma Sociedade Anônima, firmando parceria com o Fundo de Investidores CRP VII, gestora de recursos com sede no Rio Grande do Sul. Atualmente, 16,67% da empresa pertencem a esse grupo de investidores. Clóvis Benoni Meurer, representante da CRP VII, participou do evento e explicou os motivos pelo qual decidiram investir na Librelato. "Não trememos ao entrar para a Librelato. Percebemos que seria um bom negócio ao ver o crescimento e a organização da empresa, além da coragem e empreendedorismo dos diretores", relata Meurer. Para completar, salientou a importância da equipe de vendas. "Quem faz a diferença na empresa é o setor de vendas, por isso cada um de vocês tem que ser um super herói", ressaltou.

          No decorrer do evento ocorreram palestras técnicas para que os distribuidores conheçam os projetos que a Librelato está desenvolvendo para esse ano e as mudanças que ocorrerão no sistema de qualidade. Também foi apresentado o layout e o crescimento produtivo de cada unidade da empresa.

          Com o tema "Gestão de Investimentos: a perspectiva da Librelato de crescimento aliado aos investimentos", o diretor administrativo financeiro José Carlos Sprícigo, falou aos representantes sobre os investimentos em cada unidade da empresa. "Em 2012 a Librelato irá investir R$ 26 milhões nas unidades fabris, sendo R$ 3 milhões na parte de engenharia, R$ 22,5 milhões na indústria e R$ 600 mil em reformulação do Layout", salienta Sprícigo. Na oportunidade, falou também sobre os convênios que a empresa tem com o Banco Safra, Bradesco e Scania.

          Na oportunidade, também foi apresentado aos distribuidores o Código de Ética da Abralib (Associação Bralsileira dos Distribuidores Librelato) pelo representante da Abralib, Dr. Leandro Nagliate Batista.

          Os resultados de 2011 foram apresentados aos distribuidores, com um destaque para a linha leve que é considerado o mercado do futuro. O colaborador Delby Machado, apresentou os resultados no seguimento em 2011 e as metas para 2012. "Crescemos 367,28% na linha leve nos últimos cinco anos, e para os próximos anos nossa meta é ousada, cresceremos muito mais", afirma Machado.

          Ao apresentar os resultados da linha pesada, a coordenadora da linha Pesada, Juliane Marcolino, destacou o crescimento da Librelato de 2008 para 2011 num percentual de 142,55%, num enfoque de emplacamentos geral da linha pesada. Segundo ela, entre os anos de 2010 e 2011, o crescimento da Librelato ficou em 28,18%. "Com isso, podemos afirmar que foi a marca que mais teve crescimento no período", relata Juliane.

          O representante Flávio de Moraes Silva, proprietário da Dutruck, do estado do Rio de Janeiro, ministrou aos demais distribuidores o Case de: Distribuidor de Sucesso. Pelo terceiro ano consecutivo sua empresa é a que mais vende no seu estado, colocando a Librelato em primeiro lugar no Rio de Janeiro. Com o tema "Como ser tricampeão no mercado do Rio de Janeiro", ele falou sobre a forma de trabalho da sua empresa e deu alguns conselhos para que outros também tenham sucesso. "O maior segredo do sucesso é trabalhar com coragem e paixão pelo seu serviço", afirma Moraes.

          Como novidade aos representantes, foi anunciada uma mudança na premiação pelas vendas dos implementos. Não haverá mais entrega de troféus. Foi lançado o Plano de Vendas Incentivadas (PVI), que consiste em premiar, em dinheiro, os distribuidores que alcançarem os desafios.

          O destaque do evento foi a palestra motivacional com o palestrante mágico Dalmir Sant'Anna. Com o tema "Vendas: comprometa-se com o seu sucesso", ele encantou todas as pessoas presentes no evento ao dar um show de mágicas aliado a motivação e vendas.

          "Estou tão motivado, que já estou com vontade de chegar em casa para começar a vender muito", afirmou um dos representantes que estava no evento, José Lisboa, da empresa TransKL, do Espírito Santo.

          Para o distribuidor Marcos Corso, da Implemento Representações de São Paulo, a convenção foi ótima para conhecer melhor a empresa, já que sua empresa é representante a alguns meses. "Foi ótima para aprimorar nossos conhecimentos, ter mais informações técnicas, conhecer melhor a empresa e os projetos que ela desenvolve. Vamos voltar para casa e trabalhar forte no mercado", conta Corso.

          Para encerrar o evento em grande estilo, houve um maravilhoso brinde seguido de uma surpresa, a apresentação da escola de samba Mocidade Independente de Laguna/SC. Em clima de carnaval e comemoração, todos caíram na folia e festejaram os resultados do ano passado, começando 2012 com pé direito, para fazer desse, o super ano da Librelato.

 

 

Serviços Especiais

 

          Durante os três dias de evento, foi instalado um salão de beleza para os participantes. Com uma equipe preparada, foram agendados horários para participantes do evento. Sendo oferecido os serviços de manicure, pedicure, maquiagem, escovas, cortes de cabelo, penteados e massagem. O movimento foi grande e muita gente gostou da idéia. "Quero aproveitar os serviços oferecidos, já que muitas vezes não tenho tempo de ir ao salão por conta do trabalho", afirmou Edson Luiz Giordani, da Giordani Implementos, de Joinville.