Librelato prestigia clientes e amigos na Arrancada de Caminhões

08.03.2012
 

            Aconteceu no último final de semana a 22ª Arrancada de Caminhões, em Balneário Arroio do Silva/SC. Esta edição bateu todos os recordes. Foram 127 pilotos inscritos nas cinco categorias e estima-se que cerca de 200 mil pessoas circularam pelo município nos quatro dias do arrancadão. A Librelato não podia ficar fora deste evento, que é o maior do gênero no mundo. Muitas pessoas prestigiaram as provas do camarote da empresa, que foi visitado por autoridades, representantes, clientes e colaboradores.

                O "arrancadão", como é conhecido o evento, movimentou o município entre os dias 1º e 4 de março, com exposições, shows e parque de diversões, além da competição. Uma das atrações foi o caminhão americano da marca Peterbilt. Muita gente fotografou a máquina que foi totalmente restaurada pelo seu proprietário, um empresário paulista.

            A competição entre os caminhões empolgou o público. Até mesmo as crianças não desviaram o olhar da pista um minuto sequer. Um dos clientes que se empolgou foi Antônio Paulo Gonçalves, mais conhecido como Paulinho, da TKE Transportes, de Araranguá. Ele estava visitando o camarote da Librelato quando seu caminhão, pilotado pelo seu filho Franco, venceu uma das baterias. "Estou muito contente, mas também estou nervoso, não consigo nem falar direito", disse, empolgado, o empresário.

            Muitos clientes passaram pelo camarote da Librelato. Entre eles, Enedir Alamini, mais conhecido como Diri, da Itália Transportes e Valdir Fontanella, da Fontanella Transportes. Segundo Valdir, que estava competindo com quatro caminhões, o clima familiar no camarote fez sentir-se como se estivesse em casa. "O ambiente aqui é muito familiar e é muito bom passar um dia com os nossos amigos, além de prestigiar esse grande evento", exalta Fontanella. Ele ainda falou que apenas participa do arrancadão por esporte, mas um de seus caminhões, pilotado pelo seu filho Everton, conquistou o terceiro lugar na categoria Força Livre, principal categoria do evento.

            Algumas autoridades também visitaram o camarote e conversaram com o diretor presidente da Librelato e prefeito em exercício de Orleans, José Carlos Librelato. O secretário de Estado da Agricultura, João Rodrigues, marcou presença no camarote juntamente com o prefeito do Balneário Arroio do Silva, Evandro Scaini. Quem também passou pelo local, foi o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro.

            Todas as pessoas que passaram o dia prestigiando o evento no camarote da Librelato puderam sentir de perto a adrenalina e a emoção transmitida pelo ronco dos motores na pista.