Na Librelato a união é a chave para o crescimento

30.03.2012

Equipe de vendedores da Librelato reúne-se para o Treinamento de Vendas 2012 com o tema "Super Heróis Librelato".

 

 

 

            Compartilhar experiências, diminuir as dúvidas e somar conhecimentos. O Treinamento de Vendas 2012 da Librelato, realizado de 23 a 25 de março, nas dependências do Sest/Senat, em Criciúma/SC, reuniu aproximadamente 200 vendedores representantes da empresa de todo o Brasil.

            O evento foi uma maneira de testar conhecimentos e possibilitar novas informações para aqueles que trabalham com o principal interessado na qualidade dos produtos oferecidos pela Librelato, o cliente.

            Pelas boas vindas do Presidente, José Carlos Librelato, os participantes foram recepcionados na sexta-feira (23), para um dia de palestras e atrações diferenciadas. Além de temas que diariamente são trabalhados pelos vendedores, como financiamentos, qualidade e uso correto dos pneus e legislação, atividades como ginástica laboral, alongamentos, verificação de pressão, teste de diabete, distribuição de brindes e a visita nas unidades de Criciúma e Orleans fecharam o primeiro dia do evento.

            As aulas do treinamento foram ministradas pela equipe de engenharia da empresa. Para que o conteúdo fosse melhor assimilado, o treinamento foi dividido em sete módulos, sendo que em cada um eram apresentados dois implementos. As aulas iniciaram com a parte teórica, passando por teste de conhecimentos e terminando com a prática, onde todos puderam verificar "in loco" o que aprenderam nas salas de aula. "Com certeza teremos ainda mais confiança na hora da venda para o cliente. Aprimoramos e muito o nosso conhecimento técnico", relata Ailso Coelho, da Rodoarco de Florianópolis.

            Os cerca de 200 participantes, divididos em sete equipes, eram identificados por cores. Cada equipe também teve que escolher um nome de acordo com o tema do evento e participou de um Quiz. Ao final de cada módulo, foi aplicado um teste de conhecimento individual que determinou a equipe vencedora do Super Quiz e o integrante de cada equipe que também atingiu a maior média.

            Os participantes ficaram satisfeitos com o treinamento, pois além da teoria apresentada em sala, foi possível ver na prática o implemento. Para o vendedor da Equipe Implementos, de Rondonópolis/MT, Audrey Ortiz, o resultado foi ótimo para todos. "Sou novo na empresa, por isso esse treinamento vai ser muito importante para meu crescimento profissional. Com esses conhecimentos posso ser um verdadeiro consultor de vendas para os clientes, que é essa a principal função hoje do vendedor", afirma Ortiz.

            Os distribuidores usaram camisetas estampadas com as palavras "Super Unidos". Essa expressão não ficou apenas na roupa, ela foi levada a sério pelos participantes que mostraram espírito de equipe, amizade e união durante os três dias de treinamento.

            O encerramento do evento ocorreu na tarde de domingo, depois de mais um grande almoço preparado pelo Chef Motta, responsável pelo cardápio nos três dias de treinamento. Os representantes e colaboradores da Librelato se reuniram no Auditório do Sest/Senat para a grande premiação dos super-heróis vencedores.

            A equipe verde, intitulada de "Incrível Hulk" conquistou o prêmio pelo melhor grito de guerra. Sob o grito de "Libre-libre-lato, este é o caminho", conquistaram a equipe julgadora formada pelo departamento de marketing e levaram para casa um brinde da empresa.

            Já a equipe que conquistou a melhor média das provas, 7,8, e ganhou um super kit da Librelato, além do reconhecimento pelo esforço nos três dias de treinamento, foi a equipe roxa - Liga da Justiça.

            Os melhores colocados de cada equipe, que ganharam um troféu e que participaram do sorteio de três tablets foram, Tarlis Cesconeto, da Cesconeto Representações, Emanuel Gomes, da Luadvi, Lúcio de Oliveira, da LLM Representações, Giovani Debiasi, consultor Librelato, Fábio Ferrarini, da Baron e Fritzen, Anderson Cordeiro, da Carga Oeste, Sérgio Hahn, da Rodonelli. Além do troféu, os sortudos que levaram para casa um tablet foram, Tarlis Cesconeto, Emanuel Gomes e Lúcio de Oliveira.  

            Com o treinamento pôde ser adquirido mais conhecimento técnico e prático, mas, além disso, a integração e o relacionamento entre toda a rede de distribuidores fortaleceu ainda mais a união do grupo em busca dos objetivos.

            Para encerrar o evento foi apresentada a palestra "Equipes Vencedoras", com o grupo Reaja de Criciúma, que emocionou e motivou todos para fazer desse, o Super Ano da Librelato.