Força Regional

24.07.2012
 

Librelato é homenageada durante lançamento da revista Força Regional em um jantar realizado no Clube Cidade Luz, em Tubarão, por ser destaque na geração de empregos na região Sul.

 

Para provar que a região sul do estado de Santa Catarina tem potencialidades sem igual, o jornal Notisul, de Tubarão, lançoua edição da Revista Força Regional, apresentando as empresas que são destaque na região, na geração de empregos.

Como forma de ressaltar o que a região tem de melhor e quão significativo foi o seu desenvolvimento nos últimos anos, a revista traz especificidades de cada um dos 20 municípios abordados em pesquisa.

Além de contar histórias de grandes empreendimentos que alcançaram mérito nacional e internacional, a edição também destaca quais destes empreendimentos mais empregam colaboradores.

A entrega do Prêmio aconteceu no dia 28 de junho no Clube Cidade Luz e, na ocasião, empresários dos municípios em questão foram homenageados pelo número de empregos gerados em cada organização.

Apesar de a região ainda ser caracterizada por diversificadas atividades no setor agropecuário, em Orleans, por exemplo, o setor industrial cresceu cerca de 4% no último ano e é responsável por aproximadamente 21% da movimentação econômica do município. A prova disso é a Librelato S.A. Implementos Rodoviários, quefoi uma das homenageadas da noite por ser a segunda maior empregadora em Orleans, com 740 colaboradores, e a quarta maior em Capivari de Baixo, com 325 colaboradores.

O potencial industrial da região sul traz a cada dia novas e desafiadoras oportunidades para diferentes investidores. Mais uma vez, a Librelato provou que o desenvolvimento dos últimos anos beneficiou não só a própria empresa, mas a comunidade dos municípios que acompanham essa evolução, sendo a companhia que mais cresceu no setor de implementos rodoviários nos últimos anos.

Entre os municípios percorridos pela Força Regional estão: Armazém, Braço do Norte, Capivari de Baixo, Garopaba, Grão-Pará, Gravatal, Imaruí, Imbituba, Jaguaruna, Laguna, Orleans, Paulo Lopes, Pedras Grandes, Rio Fortuna, Sangão, Santa Rosa de Lima, São Ludgero, São Martinho, Treze de Maio e Tubarão.