José Carlos Librelato recebe mais alta condecoração da indústria catarinense

30.10.2012

  

 

Para encerrar a Jornada Inovação e Competitividade da Indústria Catarinense promovida pela Fiesc - Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina -, personalidades de diferentes setores foram agraciadas pelo prêmio que simboliza a mais alta condecoração da indústria do estado.

O diretor presidente da Librelato, José Carlos Librelato, foi um dos catarinenses que recebeu a Ordem do Mérito Industrial, no dia 20 de julho de 2012, por ter um perfil empreendedor que se destacou entre os empresários indicados àcomenda.

Para o presidente do Sistema Fiesc, Glauco José Côrte, todos são merecedores de receber tal honra. "Esses seis homenageados representam toda a indústria catarinense e toda a contribuição das mesmas para o nosso estado. São pessoas que não tem receio de arriscar e correm riscos para manter seus negócios quegeraminúmeros empregos e renda à população catarinense", exclama.

Quem abriu a cerimônia foi o tenista Gustavo Kuerten, o Guga, que integra o Sistema Fiesc e faz parte da campanha de 2012 em prol da valorização da indústria. "Muitas empresas catarinenses me apoiaram e me levaram ao topo, todas elas me serviram de exemplo. Hoje, tenho novos desafios como empresário, diferente das quadras, e essas pessoas me motivam a buscar conhecimento e investir sempre, para não deixar que meu sonho 'morra na praia'", afirmou Guga.

Além deJosé Carlos, também receberam a Ordem do Mérito Industrial os empresários Edgar Arnold (Industrial Rex, de Braço do Trombudo), Fernando Marcondes de Mattos (Inplac, de Biguaçu), Luiz Tarquinio Sardinha Ferro (Tupy, de Joinville) e Márcio Vaccaro (Rafitec Embalagens, de Xaxim). Décio da Silva, presidente da Weg, de Jaraguá do Sul recebeu o prêmio de Ordem do Mérito Industrial da CNI - Companhia Nacional da Indústria.

"Viva o sul!A Librelato é uma das empresas que representa a região sul do estado e do país no setor industrial e, mais ainda, é uma organização que hoje representa o ramo de implementos rodoviários nacional e internacionalmente. É um orgulho imenso estar aqui hoje e poder dividir este prêmio com todas as pessoas que fazem parte do meu dia-a-dia, nossos 1600 colaboradores, nossos representantes comerciais, nossos 7000 clientes e todos os parceiros e comunidade que me ajudaram a conquistar este reconhecimento", agradeceu Librelato.