José Carlos Librelato recebe afilhados da Escola Básica Samuel Sandrini

18.12.2012

 

Dias antes da formatura, alunos visitam o diretor presidente da Librelato, José Carlos Librelato, paraninfo escolhido pela turma

 

O terceiro ano da Escola Básica Samuel Sandrini esteve visitando a empresa Librelato. Os alunos foram recebidos pelo padrinho José Carlos Librelato que, antes de tomar café da manhã com a turma, deu uma série de conselhos para os jovens que querem iniciar carreira e orientações para a vida. "Sempre gostei de estar envolvido com a sociedade. Fiz uma conversa com esta turma hoje com o intuito de orientá-los, afinal eles estão saindo do terceirão e terão que fazer muitas escolhas", explica o empresário.

Librelato ainda lembrou aos jovens que eles são o futuro do país e falou da importância dos cursos técnicos e faculdades. "Me sinto a vontade em orientá-los e, de alguma forma, transmitir conhecimento para que possam melhor optar nos caminhos que irão seguir", afirma.

A diretora da escola, Teresa Cristina dos Santos Borges, conta sobre o convite que fizeram ao presidente da Librelato para ser paraninfo da turma. "A ideia veio dos próprios estudantes. O José Carlos, em nome da Librelato, sempre colaborou com a escola, sempre nos atendeu com muito carinho", declara a diretora.

A aluna Ariele Cancelier Niero lembra quando fizeram a reunião para a escolha. "Já tínhamos o nome dele em mente pelo fato da empresa ser do nosso bairro e depois descobrimos que ele estudou em nossa escola na primeira turma e fizemos o convite", diz a aluna.

Após a conversa e o café, a diretora Teresa Cristina preparou uma surpresa e cantou uma música para o empresário em agradecimento. Os alunos receberam presentes do padrinho e tiraram fotos para o álbum de formatura.