NOTÍCIAS

Confira as últimas notícias Librelato

03.12.2018

Ainda não uniformes, resultados na indústria de implementos seguem recuperação da economia

Mesmo com o aumento nas vendas de implementos rodoviários, uma questão que chamou a atenção do mercado foi o ritmo distinto dos emplacamentos entre os modelos leves e pesados. Enquanto a linha leve (carrocerias montadas sobre chassis) vem mostrando um desempenho abaixo da média da venda de caminhões, os emplacamentos da linha pesada vêm superando as expectativas para o setor.

Conforme vimos no último balanço da Associação Nacional dos Fabricantes de Implementos Rodoviários (Anfir), o crescimento de janeiro a outubro de 2018 (em comparação com o mesmo período de 2017) foi de 33,6% para a linha de carrocerias “leves”, e o da linha pesada superou os 80%.

Para a Anfir, a linha de implementos leves sempre vendeu quase que o dobro de unidades do que as carretas, mas a recuperação econômica lenta ainda está afetando alguns setores, como é o caso das entregas urbanas. Por outro lado, segmentos que reagiram, como é o caso do agronegócio, influenciam diretamente na venda dos implementos “pesados”. A boa notícia é que os resultados, embora não de maneira uniforme, continuam se mostrando positivos para a indústria de implementos.

Para mais informações, acesse: http://bit.ly/2qZ9rDP