NOTÍCIAS

Confira as últimas notícias Librelato

17.04.2019

Brasileiros têm receio de veículos autônomos, informa pesquisa

Uma pesquisa divulgada pela Confederação Nacional do Transporte (CNT) indicou que grande parte dos brasileiros tem medo de veículos autônomos. Apesar de 63,9% dos entrevistados pela Pesquisa CNT MDA disserem já ter ouvido falar desta tecnologia, 74% afirmaram que não se sentiriam seguros em andar em um veículo autônomo.

Outra questão levantada foi sobre o uso de drones. Neste caso, 80,9% disseram conhecer os equipamentos, mas 60,3% afirmam que não gostariam de receber mercadorias por meio deles. Ainda assim, 59,9% destacaram que os drones podem, sim, representar o futuro para o transporte de algumas cargas. A pesquisa ouviu mais de duas mil pessoas em 137 municípios de todas as regiões brasileiras.

Em relação ao receio sobre os veículos autônomos, uma pesquisa anual da Associação Automobilística Americana (AAA) também apontou que 71% das pessoas têm medo de andar nesses veículos 100% autônomos. Para a associação, os consumidores precisam se sentir à vontade com a inovação, e, para isso, necessitam entender melhor a tecnologia e como ela atua nos veículos, uma vez que há várias possibilidades de automação sendo testadas.

Para mais informações, acesse: http://bit.ly/2X6dCvM