NOTÍCIAS

Confira as últimas notícias Librelato

23.05.2019

CNT defende reajuste do diesel a cada 90 dias

O presidente da CNT, Vander Costa, defendeu durante uma audiência pública no início do mês, realizada na Comissão de Viação e Transportes, da Câmara dos Deputados, que a Petrobras adote uma periodicidade mínima de 90 dias para reajustar o valor do óleo diesel.

Segundo Costa, a precificação estar alinhada às cotações internacionais é compreensível, porém as oscilações deveriam ser realizadas sem colocar em risco as atividades essenciais para a economia nacional, como é o caso do transporte de cargas. Aumento de preços diários, quinzenais ou mensais, segundo sua opinião, prejudicam a capacidade técnica dos transportadores, e por isso a proposta de 90 dias como intervalo mínimo.

A ideia da discussão é para que a Petrobras possa avaliar novas possibilidades e contribuir para a estabilidade dos preços do diesel no Brasil, assim como aumentar o grau de confiança do setor de transporte. Outra proposta realizada pela CNT foi a de ajustar o frete pago aos transportadores que atendem a estatal, quando ocorrer oscilação do valor do diesel. “A Petrobras poderia dar o exemplo ao mercado e, quando houvesse o reajuste do diesel, automaticamente subir o preço do frete pago por ela”, opinou Costa.

Para mais informações, acesse: http://bit.ly/2w1PgYe