NOTÍCIAS

Confira as últimas notícias Librelato

13.08.2019

CEO da Librelato, José Carlos Sprícigo, participa do 29º CONGRESSO & EXPOFENABRAVE

O CEO da Librelato, José Carlos Sprícigo, participou do 29º CONGRESSO & EXPOFENABRAVE, realizado entre os dias 6 e 7 de agosto, no Transamérica Expo Center, em São Paulo, na capital paulista. O evento é promovido pela FENABRAVE- Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores, entidade que conta com 23 Regionais, em território nacional, e representa, no Brasil, mais de 7.000 concessionários de veículos, ligados às 50 Associações de Marca filiadas à Federação.

Entre os segmentos automotivos representados estão automóveis e comerciais leves, caminhões, ônibus e implementos rodoviários, motocicletas e tratores e máquinas agrícolas, nacionais e importados. O Setor da Distribuição de Veículos representa 4,51% do PIB Nacional e gera, diretamente, mais de 305 mil empregos.

No evento, Sprícigo teve a oportunidade de receber atualizações do mercado as quais quer compartilhar com todos. “O segundo semestre vai ter novamente uma alavancagem aos nossos negócios do Agronegócio. No mês de julho foram exportados mais de 7 milhões de toneladas de milho, onde devemos ter um recorde histórico, podendo alcançar 40 milhões de toneladas. O preço do frete das regiões que abastecem o porto de Paranaguá já teve um aumento, o que é bom para nosso setor. Ainda o conflito forte de China e EUA, fez que os chineses proibissem qualquer embarque de soja Americana ao seu País. Neste ano, EUA embarcou somente 10 milhões de toneladas e o Brasil vai ter seu recorde absoluto de exportação a China com mais de 70 milhões de toneladas de soja”.

Aliado a isto, Sprícigo comenta que com a Gripe Africana, que fez com que a China abatesse um grande número de suínos infectados, vai fazer com que o Brasil forneça muita proteína ao País. Frango e suínos vão ter alta no mercado interno, entretanto as divisas que vão trazer ao País serão muito significativas.

LIBRELATO - Fundada em 1969, na cidade de Orleans, SC, a Librelato é hoje uma das mais inovadoras fabricantes de implementos do Brasil. Com cerca de 1,6 mil colaboradores e faturamento acima de 570 milhões de reais no ano passado, a empresa concentra suas fábricas em seu Estado natal: duas unidades em Içara e uma em Criciúma. Seus 60 representantes estão estrategicamente instalados em todas as regiões brasileiras, assim como em países da América do Sul como Paraguai, Uruguai, Bolívia e Chile. A Librelato possui um dos mais completos portfólios de produtos do País: Reboques, semirreboques, bitrens, tritrens e rodotrens: para aplicações em carga seca, graneleiro, carrega tudo, tanque aço carbono policêntrico, tanque aço carbono cilíndrico, florestal, furgão alumínio, furgão lonado, furgão lonado para transporte de bebidas, porta contêiner, dolly, tanque aço inox cilíndrico, canavieiro, frigorífico.