NOTÍCIAS

Confira as últimas notícias Librelato

30.08.2019

ANTT disponibiliza portal com primeiros dados abertos

 

 
 
A ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) criou o Portal de Dados Abertos da ANTT, onde são disponibilizadas as bases previstas no PDA (Plano de Dados Abertos) https://dados.antt.gov.br/ – instrumento de planejamento e coordenação das ações de implementação e promoção da efetivo acesso à informação aos cidadãos. Ao longo do próximo biênio (2019-2021), a sociedade vai acompanhar e poder explorar as bases em arquivo com formato editável.
 
O setor de transporte ferroviário de cargas foi o primeiro a garantir o acesso e a transparência pública de material editável: projetos autorizados e controle de penalidades aplicadas. Mais bases de todos os setores de transportes terrestres sob atribuição da ANTT serão abertas de acordo com cronograma de implementação.
 
No primeiro caso, é possível explorar projetos de 2014 a 2018, com descrição, número de processo, ato autorizativo, identificação da concessionária e Estado da Federação. Já no segundo, consta um histórico de processos de fiscalização autuados no âmbito da Superintendência de Infraestrutura e Serviços de Transporte Ferroviário de Cargas que transitaram em julgado, bem como sua situação atual. Além disso, são apresentados os valores das multas aplicadas, as advertências e as que foram arquivadas.
 
Para mais informações, acesse: https://bit.ly/2Zk2a4b