NOTÍCIAS

Confira as últimas notícias Librelato

01.12.2019

Solidariedade: Profissionais da Librelato fazem rifa para reconstruir casa que foi destruída.

Solidariedade é assunto sério para a Librelato. Tão sério que, além de apoiar projetos que contribuem para a transformação da sociedade, a empresa se mobilizou para ajudar na reconstrução da casa de Daniela dos Santos Silva, que foi totalmente destruída por um incêndio e ofereceu suporte para a vítima. Afinal, fazer o bem não exige muito, pequenos gestos são capazes de transformar pessoas e circunstâncias.

O incêndio ocorreu no dia 10 de agosto, na casa de Daniela dos Santos Silva funcionária da Cook´s, empresa que presta serviço para o refeitório da Librelato. A tragédia teria sido provocada por um curto-circuito. A casa ficou totalmente destruída, mas ninguém ficou ferido. A história chegou aos ouvidos de profissionais da Librelato que se comoveram com a situação.

“Me procuraram e me pediram ideias de como podíamos ajudá-la, já que eu costumo me envolver com ações sociais. A princípio pensamos em arrecadar dinheiro, mas ao invés de somente pedir, optamos por fazer uma rifa para arrecadar, que foi um sucesso”, conta Ronaldo Margotti Madeira, coordenador de produção da Librelato.

A rifa totalizou R$ 2.235,00, e teve 600 números vendidos com o primeiro prêmio um micro-ondas e o segundo prêmio uma cafeteira. “Eu só tenho que agradecer de coração a todas as pessoas que ajudaram a vender a rifa e a todas as pessoas que colaboraram comprando números. Com certeza, o bem que a gente faz aqui, Deus nos dá em dobro”. A entrega do prêmio ao ganhador da rifa e do cheque simbólico para a Daniela aconteceu no dia 26 de novembro na sala de treinamento da unidade da Librelato em Criciúma. O ganhador do primeiro prêmio foi o Héricles Valerá Monteiro, que decidiu doar o micro-ondas para a própria Daniela, e o segundo prêmio teve como ganhadora Gabriela Nunes.

Para Daniela dos Santos Silva, o sentimento é de total gratidão aos profissionais da Librelato. “Eu fiquei extremamente emocionada com tanta solidariedade e com tanto carinho por mim e pela minha família. Eu não esperava tanto. Eu perdi tudo, fiquei sem chão. Eu e a minha família estávamos dentro de casa quando o incêndio começou, que foi às 22 horas. O fogo começou pelo quarto do meu filho de quatro anos, que graças a Deus não estava dormindo, pois se tivesse, provavelmente não daria tempo de chamar a gente. Quando vimos, tudo já estava tomado pelo fogo, foi muito rápido”.

A atitude de toda a equipe comoveu Daniela. “Eles moveram céus e terras por mim, eu não tenho nem como agradecer. Eu só posso dizer que ainda existe pessoas boas no mundo. Mesmo com toda essa tragédia, eu posso dizer que fui agraciada de ter perdido somente bens materiais. Foi um milagre de Deus. E com a solidariedade de todos os profissionais da Librelato, com o dinheiro arrecadado, vou conseguir construir a minha casa novamente”.

Para Ivanize Bez Batti, gerente de gestão de pessoas, os momentos de dificuldade são também uma prova do quanto somos capazes de nos mobilizar em prol do outro e promover verdadeiras redes de apoio. “A solidariedade é também uma força que nos permite, enquanto humanidade, superar barreiras em conjunto, de mãos dadas”, finaliza.