NOTÍCIAS

Confira as últimas notícias Librelato

12.02.2020

LIBRELATO DIVULGA RESULTADOS DO PROGRAMA 5S

A Librelato realizou a entrega do prêmio anual do Programa 5S, que está em sua 4ª edição. São cinco sensos que incentivam e devem ser seguidos pelos profissionais: utilização, ordenação, limpeza, padronização e disciplina.

Os benefícios do programa 5S são diversos e trabalham desde o aumento da produtividade, melhoria na qualidade dos produtos e serviços, maior organização e limpeza no ambiente de trabalho, otimização do uso dos recursos e espaços disponíveis, melhoria na qualidade de vida dos profissionais, segurança, redução de desperdícios, maior motivação aos colaboradores, entre outros.

O programa conta com seis auditores e 53 multiplicadores em Criciúma e 17 auditores e 99 multiplicadores em Içara, SC

Os setores vencedores foram:

1° lugar - Vigas – Unidade de Içara |

2° lugar – Corte e Dobra de Içara |

3° lugar – Basculante de Içara ||

Os dois primeiros colocados receberam prêmios no valor de R$1.200,00 e R$800,00 respectivamente e, para prestigiar o terceiro lugar, foram entregues medalhas aos participantes.

De acordo com Marco Camargo, Diretor de Operações, “os atuais multiplicadores foram treinados com a incumbência de fomentar o conhecimento nos seus setores e acompanhar as auditorias. Nesta nova concepção a partir de 2020 temos como objetivo capacitar todos os funcionários como multiplicadores, ou seja, uma mudança de Mindset, que levará os participantes ao nível pleno e sênior. Os profissionais seniores serão os especialistas, que estarão aptos a auditar e capacitar seus novos colegas de setor durante a integração, conforme cronograma elaborado pelo comitê de 5S, em linha com os auditores”.

A Librelato entende o quanto é essencial incentivar e ensinar seus profissionais cada vez mais, por isso dão grande importância ao programa. “A real importância deste programa na Librelato são as melhorias na segurança, qualidade e produtividade, mas diz respeito principalmente à transformação com naturalidade no nosso trabalho, através de um ambiente salutar para desempenharmos com excelência nossas atividades, onde cada funcionário de todos os níveis hierárquicos trabalhem fortalecidos e confiantes”, explica Marco.