NOTÍCIAS

Confira as últimas notícias Librelato

21.05.2020

Prevenção é a única forma de evitar o contágio

A prevenção ainda é a única forma de evitar o contágio pelo novo coronavírus. Os caminhoneiros devem estar atentos aos cuidados necessários para evitar a contaminação. Cuidar da higiene pessoal e do caminhão são extremamente importantes para proteção pessoal e de todos que estão a sua volta. Outro cuidado importante é a higiene antes de ter contato com os familiares após uma viagem.

Confira algumas dicas que podem fazer a diferença.

USO DE MÁSCARA

O uso se máscara é uma das formas de conter a contaminação do coronavírus. Alguns prefeitos e governadores têm publicado decretos para tornar obrigatório o uso das máscaras em ambientes públicos, que podem ser descartáveis ou caseiras.

A máscara deve cobrir o nariz e a boca por completo. E, antes de colocar a máscara é essencial higienizar as mãos lavando com água e sabão e depois passar álcool em gel. Ao colocar pegue a máscara pela parte que se ajusta na orelha. NUNCA PELO TECIDO.

Durante o uso evite tocar a máscara com as mãos. Sempre que precisar ajustá-la higienize as mãos. Mas o ideal é não tocá-la durante o uso.

A cada duas horas a máscara deve ser trocada pois quando a máscara fica úmida perde a eficácia na proteção contra o vírus. NUNCA compartilhe a máscara com outra pessoa.

 

HIGIENIZAÇÃO DAS MÃOS

A higienização das mãos é de extrema importância. Lavar com água e sabão por um período de  20 segundos é o ideal. O álcool em gel é um grande aliado para situações onde não é possível utilizar água e sabão. As mãos devem estar sempre limpas e devidamente higienizadas pois são elas um dos principais meios de entrada do vírus no nosso organismo.

 

HIGIENIZAÇÃO DO CAMINHÃO

É importante:

- Limpar as maçanetas, volantes, câmbios, botões do painel e apoiadores de braços com pano descartável e álcool 70%;

- Higienizar o local onde a mercadoria vai ficar; deixar o ar circular na parte interior;

- Refazer a higienização a cada trocada de turno e é fundamental que os frascos com álcool sejam retirados de dentro dos automóveis.

Quando o caminhoneiro chega em casa

Antes de abraças a família é MUITO IMPORTANTE:

- Tirar os sapatos antes de entrar em casa. O ideal seria deixar um sapato para o trabalho e esse ficar do lado de fora de casa. Entrar descalço ou de meia.

- Tirar a roupa e colocar direto na máquina de lavar ou em algum cesto de roupas sujas.

- Tomar um banho. Antes disso não ter contato físico com ninguém e evitar tocar em móveis.

- Depois desses procedimentos você está seguro para abraçar os seus familiares.

- Lembre-se de limpar os objetos pessoais trazidos da rua como celular, óculos, entre outros.

Para mais informações, acesse: https://bit.ly/2zCBCjG