Librelato

Destaque no Prêmio Catarinense de Ideias de Melhorias

10/09/2024 Prêmios Librelato
Curtiu?  

Aperfeiçoar os processos para entregar mais valor aos nossos clientes e operação é uma prática realizada constantemente aqui na Librelato. Um reflexo desse compromisso é a participação no PCIM - Prêmio Catarinense de Ideias de Melhorias, que nos rendeu neste ano o segundo lugar na categoria “Lean”.

O projeto premiado, chamado “Otimização do Fluxo de Operação: Box de Arqueamento e Soldagem”, foi desenvolvido na unidade de Criciúma por oito profissionais da linha de solda robotizada e trouxe redução do tempo de produção dos chassis de graneleiros. Para chegar a esse resultado, utilizamos métodos de Lean Manufacturing (Manufatura Enxuta), como o kaizen e o mapeamento de fluxo de valor, que nos ajudaram a analisar aspectos possíveis de serem aperfeiçoados em nossa linha de produção.

A partir disso, reorganizamos e ajustamos as atividades para que pudéssemos fabricar mais chassis por dia - em torno de 15% - e acelerar a entrega dos implementos aos clientes. Com esse aumento da produtividade, as mudanças foram tão positivas que, graças a elas, teremos ganhos anuais estimados de até 6 milhões de reais.

O nosso agradecimento aos que se dedicaram incansavelmente para que este projeto fosse um sucesso: Dilcionei Camargo Pavan; Felipe Luciano Pereira; Felipe Vieira Domiciano; Julio Delfino Martins; Lucas de Souza Cipriano; Leonir da Silva Rodrigues Willian Melo Acordi; e Marcos Welliton Daros Felipe. Um agradecimento especial também ao Lucas Herold, Supervisor de Produção da Librelato.

O prêmio do Núcleo Catarinense do CCQ não só reforça nosso empenho contínuo em busca de aprimorar processos internos como também evidencia uma percepção sempre muito encorajada na empresa: com geração coletiva de ideias e trabalho em equipe, podemos conquistar resultados incríveis. E essas melhorias não param por aqui! Vamos continuar buscando maneiras de crescer juntos. Para acompanhar esta jornada, continue acessando o blog e nossas redes sociais.

 

x
Olá. Bem-vindo ao atendimento virtual da Librelato. Posso ajudar?