● Librelato Center SP estará instalada em ponto estratégico da região metropolitana da cidade e estará pronta no primeiro trimestre de 2025
● Empresa lança e-commerce de peças e acessórios para fortalecer vendas e levar peças a todo o Brasil
A Librelato anuncia na Fenatran, que acontece de 04 a 08 de novembro, no São Paulo Expo, um importante passo em direção a sua estratégia de expansão e aprimoramento do atendimento ao cliente no Brasil. Com o objetivo conquistar novos nichos de mercado e sustentar o crescimento planejado para o mercado nacional, a Librelato investe na expansão de sua rede de atendimento com uma nova concessionária própria na região metropolitana de São Paulo, a Librelato Center SP. Com isso, fortalece suas soluções de serviços ao cliente.
Com a inauguração prevista para o primeiro trimestre de 2025, a Librelato reforça seu posicionamento de liderança no mercado brasileiro de implementos rodoviários. “O investimento em uma concessionária de fábrica em um mercado estratégico como São Paulo criará um conceito de comercialização e atendimento ao cliente de ponta a ponta e nos aproximará ainda mais a insights valiosos sobre as demandas que os motoristas e gestores de frota necessitam”, explica João Librelato, Gerente de Estratégia e Serviços da Librelato e responsável direto pelos negócios da unidade.
De acordo com o executivo, a Librelato Center SP faz parte de um planejamento que já vem sendo estruturado como um dos pilares em tornar a nossa marca centenária”, enfatiza.
A empresa prevê investimentos de 15 milhões de reais em infraestrutura, peças de reposição Libreparts, amplos boxes de atendimento para assistência técnica e pessoas. A nova Librelato Center SP estará instalada na região metropolitana da cidade e além disso, contará com mais pontos de oficinas credenciadas para apoio aos clientes da região. Atenderá as cidades na região de São Paulo, Vale do Paraíba, Baixada Santista e Jundiai.
Com um novo posicionamento, a proposta é de fortalecer a conexão com seus clientes e ampliar sua presença no mercado, oferecendo soluções completas e integradas, com foco na durabilidade, qualidade e inovação em produtos, com um verdadeiro ecossistema de suporte ao cliente. Com uma rede de concessionárias robusta e o fortalecimento da Libreparts, rede de peças, a empresa está pronta para atender às demandas de um mercado em constante evolução, conectando sua forte estrutura às oportunidades do futuro.
Expansão da Libreparts e Lançamento de E-commerce
Na ponta de atendimento ao cliente está a Libreparts, rede de vendas de peças para carretas da Librelato, que vem crescendo fortemente no Brasil.
Desde a sua inauguração, em 2018, 30 lojas foram inauguradas em todo o País e cinco box de atendimentos, totalizando 35 pontos de venda. Até o final de 2024, a rede Libreparts terá mais três inaugurações previstas para o Espírito Santo, Mato Grosso do Sul e Sapucaia do Sul, RS. “Estamos trabalhando para que a Libreparts seja referência em venda de peças para carretas. Até 2028 serão 50 pontos com 240 milhões de reais em receitas”, prevê Silvio Campos, Diretor Comercial e Marketing da Librelato.
Para ampliar ainda mais o acesso dos clientes a rede de vendas de peças da marca, a Librelato lança na Fenatran o seu canal de e-commerce. Silvio Campos explica que a ideia é integrar a Libreparts ao canal digital, o que trará maior agilidade nas entregas de peças. Com isso, a Libreparts vai chegar aos pontos mais longínquos no Brasil, justamente aonde a rede ainda não chegou fisicamente e impulsionar a evolução das vendas digitais de peças para carretas.
O novo canal digital www.librelaparts.com.br vai iniciar as vendas de peças a partir da Fenatran 2024 somente com produtos originais e terá disponíveis inicialmente 20% do seu portfólio de peças, especialmente de maior giro como lanternas, rolamentos, paralamas, lonas de freios, entre outras. A empresa oferecerá aos clientes três opções de entrega, sendo o modo normal, econômico ou expressa, com entrega direta aos compradores.
“Nosso foco principal é oferecer mais um canal de acesso às vendas de peças originais Librelato pelo meio digital e a partir da evolução dos negócios, disponibilizar 70% do portfólio com 1.500 part numbers até 2028”, prevê. Para chegar a esses números estão no radar investimentos de 10 milhões de reais para serem aplicados em estrutura, aumento de estoque, equipamentos e novos sistemas para serem instalados no centro de armazenamento.
Desde 2022, a Librelato vem desenvolvendo um sistema interno para otimizar a logística e agilizar o tempo de entrega das peças. O objetivo é garantir um serviço mais eficiente, com tempo de despacho de no máximo 1 dia e meio para todo o País.
A empresa investiu oito milhões de reais em estoques e infraestrutura em 2022, em seu centro de armazenamento localizado em Içara, SC, próximo à matriz da Librelato, que já serve como base logística para a Libreparts e servirá também ao novo canal de e-commerce. Além disso, fechou novas alianças com parceiros de negócios que irão entregar maior valor agregado ao portfólio da Libreparts no Brasil.