Conheça hoje a história de Sheila Cristina Pedraça, que roda com o marido no Mato Grosso
Estimativa de tempo de leitura: 3 minutos
O que não falta na história da motorista Sheila Cristina Pedraça, de 44 anos, é união e companheirismo. Há seis anos no segmento de transporte rodoviário, Sheila tem uma rotina que muitas que carregam na estrada a saudade da família gostariam de ter: trabalhar junto ao seu marido Edcarlos da Silva Amorim, que também é motorista.
A rondoniense entrou para a vida de caminhoneira, segundo ela, em um momento no qual as mulheres estão à frente de muitas profissões e rompendo paradigmas. “Na época, eu era autônoma, assim como o meu marido, e tudo era muito mais difícil. Tínhamos que lidar com frete baixo, aumento de combustível, e tudo isso afetava até mesmo a manutenção do caminhão, que nem sempre conseguíamos fazer.”
Essa realidade mudou quando ela e o marido decidiram abraçar juntos uma oportunidade que a vida lhes trouxe: um convite para trabalhar na Amaggi, uma das maiores empresas da América Latina no ramo do agronegócio. Foi aí que eles resolveram vender o bitrem graneleiro que dirigiam e aceitar a oferta da Amaggi. “A Amaggi é excelente, pois investe nos profissionais e nos dá muitas oportunidades, além de valorizar as mulheres motoristas e priorizar os casais que trabalham juntos, proporcionando a mesma rota para que a gente siga junto, porém, cada um com a sua carreta”, diz.
Sheila está na empresa há dois anos e meio e hoje trabalha carregando grãos e fertilizantes pelas estradas do Mato Grosso. Ela esteve em Içara (SC), pela primeira vez, com uma equipe de dez profissionais para retirar, na Librelato, os implementos basculantes comprados pela Amaggi.
Sobre a atuação das mulheres em um meio dominado por homens, Sheila tem uma visão muito positiva: “Hoje, as mulheres estão mostrando que são capazes de atuar nas áreas que desejam e que possuem competência e força, tanto físicas como emocionais, para estar onde quiserem”, finaliza.
Você também pode acompanhar a gente pelo Facebook, Instagram, Twitter, Linkedin, YouTube e Tik Tok.
Separamos outros conteúdos que podem te interessar.
Série "Mulheres na Estrada" Librelato com Jéssica Mariana Gomes de Souza
Série "Mulheres na Estrada" Librelato com Simone Carvalho
Série "Mulheres na Estrada" Librelato: Andreia Santos de Paula, a carreteira bombom